Chia: O que é? Para que serve?

Por 23 / 07 / 2012
Benefícios da semente de chia.

A semente de chia oferece vários benefícios a nossa saúde.

Muito se fala sobre a chia nos últimos meses, mas afinal, o que é a chia? A chia, nada mais é do que uma semente, originária do México cheia de substâncias importantíssimas para o nosso organismo, e o melhor, emagrece! Para que você fique atento a todos os benefícios dessa maravilha, resolvemos criar esse artigo especial, com dicas para você usar toda a potência dessa semente maravilhosa.

Para que serve?

A chia é benéfica para uma série de fatores, rica em omega 3, fibras, cálcio, magnésia, potássio e proteína ela auxilia controlando a saciedade, combate as inflamações e ainda desintoxica o organismo, ou seja, o consumo dessa semente é perfeita para quem precisa perder peso de forma saudável.

Benefícios da Semente de Chia

alimentos com chia

Misture a chia nos alimentos, como esse Mousse feito de Chia. Dá vontade de comer, não dá?

Entre os benefícios já abordados acima, o principal é o resultado como emagrecedor, afinal, ele causa saciedade e pode ser usado de várias formas, pois é vendido in natura, óleo e também em formato de farinha para ser misturado aos alimentos. Além disso, ela previne o envelhecimento precoce, e melhora a imunidade do organismo.

Malefícios da Chia

Entre os malefícios, está apenas o alto teor calórico dessa substância, por isso, nada de ingerir em excesso, viu? A chia deve ser inserida apenas duas vezes por dia, durante o café e o almoço, ou caso prefira, no jantar.

Curiosidades

A Chia oferece uma série de benefícios, como não podemos mensurar corretamente, abaixo indicamos uma tabela mostrando tudo que ela oferece ao nosso organismo.

A chia possui:

· 2 x mais potássio do que a banana
· 3 x mais ferro do que o espinafre
· 6 x mais cálcio do que o leite integral
· 8 x mais ômega 3 do que o salmão
· 12 x o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 x mais magnésio do que o brócolis

Portanto, faça sua escolhe pela chia e veja todos os benefícios, podendo optar pelo óleo nos alimentos e saladas, ou ainda a farinha através de iogurtes e vitaminas ou a semente, inserida junto com frutas ou até mesmo em sopas.

Gostou da semente de chia? Ela é um aliado para a sua dieta, porém, nada de consumir em excesso viu diva?

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Chia: O que é? Para que serve?
  • rosmeri disse:

    e otimo para a pele ansiedade de fome alem dos nutrientes emagrece e charo

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram