Chicago: um filme para ver de novo

Por 17 / 01 / 2012

Divas, vou contar para vocês a inspiração para fazer este post. Uma colega minha, também jornalista, me pediu uma entrevista. Eu só precisava responder a uma questão: um filme que tenha me marcado e por qual motivo.

Foi difícil escolher. Afinal, há dois anos eu via pouquíssimos filmes. Mas, aos poucos aprendi a gostar e entender essa forma de arte, depois de um tempo, já pude escolher senão meu preferido, pelo menos o que eu gostaria de ver de novo.

Então, resolvi compartilhar com vocês. Para quem não viu, acho uma boa pedida para o fim de semana!

Um musical relativamente novo, de 2002, mas que tem características de filmes de época – Chicago, do diretor Rob Marshall. Um filme apaixonante, que te envolve – impossível parar de assistir. Além disso, tem uma pitada de “humor negro”, digamos assim – glamour, fama, crime, o espetáculo que a imprensa pode fazer para ter audiência e como uma pessoa pode se tornar inocente com um bom apelo emocional feito por um bom advogado.

A história é a seguinte: Roxie Hart (interpretada pela Renée Zellweger) é uma sonhadora cantora que busca a fama dos palcos da Broadway, e Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones, com o grande destaque do filme), que já foi famosa, se cruzam na prisão de Chicago. Roxie, que matou o amante após o abandono, e Velma, que matou o marido e a irmã, tentam chamar a atenção da imprensa, para voltar aos holofotes da Broadway, através do bem sucedido e esperto advogado Billy Flynn (o charmoso Richard Gere).

As cenas são de tirar o fôlego e – claro – são embaladas por músicas ótimas, que te fazem querer entrar na cena!

Para mim, um filme que, acima de tudo, retrata a fama a qualquer custo, inclusive a morte e o crime que compensa. Sem dúvida, um dos que eu verei de novo.

Separei uma das canções mais famosas do filme “All that Jazz”, interpretada pela incrível Catherine Zeta-Jones, e uma das sequências magníficas de “Chicago”!

Deixo a pergunta para vocês: qual filme te marcou e por qual motivo?

thais

Jornalista e analista de redes sociais. Adora marketing, web e a área de beleza e saúde – e de escrever sobre tudo isso! Nas horas vagas, praticante de dança do ventre. Quer saber mais? facebook.com/thaisanzolin

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Chicago: um filme para ver de novo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram