Chocolate amigo do coração

Por 29 / 08 / 2011

Além de ser ótimo para TPM – e chateações básicas do dia a dia de qualquer Diva -, o chocolate se tornou esperança de alimentação saudável: um estudo publicado na revista científica “British Medical Journal” indica que o consumo de chocolate em grandes quantidades pode estar associado a uma redução de um terço nos riscos de desenvolvimento de algumas doenças cardíacas.

Chocolate amigo do coração

chocolate amigo do peito

De acordo com a reportagem da Folha, ainda será necessário fazer outras pesquisas para confirmar os benefícios reais do chocolate. Afinal, segundo a mesma pesquisa, o chocolate vendido atualmente – como nós estamos cansadas de saber – é altamente calórico, o que aumenta o peso e, consequentemente, os riscos de diabetes e doenças cardíacas (!).

Além disso, é preciso saber o tipo de chocolate que é ideal para cada coisa, geralmente os benéficos são os com cacau e sem muito açúcar, portanto, os chocolates meio amargo são os melhores para quem deseja se livrar dos problemas do coração, apesar de não ser muito a minha preferência.

Como não dá para sair comprando e comendo barras, bombons e afins, o jeito é segurar a onda. E torcer pra, quem sabe um dia, comer chocolate além de não ser crime, se torne saudável também pro coração!

E você, comeria mais, arriscando a dieta, para manter a saúde?

Por Thaís Anzolin

thais

Jornalista e analista de redes sociais. Adora marketing, web e a área de beleza e saúde – e de escrever sobre tudo isso! Nas horas vagas, praticante de dança do ventre. Quer saber mais? facebook.com/thaisanzolin

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Chocolate amigo do coração
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram