Cilada: as mentiras que os homens contam

Por 25 / 10 / 2011

Não adianta, amiga leitora, todo homem é um mentiroso em potencial. Não estou dizendo que todos sejam infiéis, ou que necessariamente aprontam, mas eles sempre contam mentiras, seja numa relação amorosa ou amizade. Cuidado com as ciladas e por isso vamos listar as 10 mentiras que os homens contam, confira:

1. Eu te amo: hoje em dia dizer “eu te amo” virou o novo “me passa a manteiga”. Não se derreta com uma declaração dessas, a possibilidade de não ser exatamente genuíno é tão grande quanto o seu desejo de que seja.

2. Eu me importo: é, se importa. Não exatamente com você, que fique claro. Ele se importa com a pintura do carro, com o time dele de futebol, com o que sobrou de cerveja na geladeira… ele se importa com muita coisa… agora, experimenta ficar deprimida pra ver se ele senta do seu lado e segura sua mão!

3. Eu não quero te perder: cuidado, muito cuidado, essa é a chantagem emocional mais fofinha e cafajeste de todos os tempos. Ele não quer te perder, enquanto você for adequada aos desejos dele, depois ele não vai querer perder a próxima também.

4. Estamos juntos nessa: até aparecer um grupo de amigos convidando pro futebol.

5. Você está linda: certifique-se de que ele se deu o trabalho de te olhar antes de sair toda feliz com o elogio.

6. Sim, ficou bonito: contexto 1 – shopping – ele tá louco pra ir embora, você pode ter se fantasiado de chipanzé que ele vai dizer que ficou bom. Contexto 2 – festa – você com certeza está atrasada, ele nem vai notar que tem um pedaço de papel higiênico saindo pela barra da sua saia, desde que vocês saiam logo.

7. Você é mais bonita que ela: no fundo ele pode até achar mesmo, mas na hora que ele te diz isso, ele não está sendo honesto. A gente sempre deseja aquilo que não tem; a gente sempre desdenha o que já é nosso.

8. Eu não estava olhando pra bunda dela: é instintivo, nem vem com esse papo que já não engana ninguém.

9. Não tinha: mentira, ele esqueceu mesmo.

10. Eu não vou embora: tenha medo disso. Jamais se baseie nessa afirmação para se sentir segura na sua relação, porque pra ela ir de uma crença para uma grande mentira não precisa muito. Um dia ruim, que ambos estejam “azedos” e todas as promessas de amor eterno, o que inclui os 9 itens anteriores, viram pó, e sua história com ele vira lenda.

Claro, pode parecer terrorismo, e nem sempre vai ser mentira, mas fique “ligada”, manter os pés no chão pode evitar muito sofrimento se acaso um dia, do nada, ele simplesmente for embora sem sequer dizer adeus. Se você acreditar de todo coração que tudo o que ele disse era real, corre o risco de passar horas, dias, anos se remoendo tentando entender o que houve, e essa explicação nunca virá. Acredite, amiga leitora, é melhor viver desconfiada a sentir todo o peso de um coração enganado e partido.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Cilada: as mentiras que os homens contam
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram