Cinco dicas da vovó na cozinha

Por 30 / 01 / 2013

Parece lei de murphy, mas quando se está cozinhando, sempre algo tende a dar errado, não é mesmo? Seja no tempero ou cozinhou demais… ou seja, normal para quem é novato ou está começando a se aventurar na cozinha. Para essas Divas na Cozinha, nós temos cinco dicas da vovó na cozinha que vão lhe ajudar a entender um pouco mais sobre como cozinhar e algumas dicas valiosas que você vai levar para a vida inteira.

dicas da vovo na cozinha

Confira cinco dicas para aprender a lidar na cozinha.

São inúmeras dicas para quem está começando, mas vamos começar com apenas cinco, mesmo porque, não queremos deixar o artigo muito cheio de informações, caso vocês gostem, voltaremos com mais cinco dicas e assim sucessivamente. As dicas de hoje, dizem respeito ao preparo dos alimentos, além de cuidados para que eles sempre estejam frescos e bonitos.

Dicas da vovó na cozinha

Nossas vovós são bençãos em nossas vidas, afinal, quem não se lembra com carinho das comidinhas e dicas da vovó? Com certeza elas ficam a vida inteira no coração e as dicas serão repassadas de mãe para filha ou de pai para filho, apesar muita gente adorar cozinhar.

Descongelar carne rapidamente

descongelar-carne

Recebeu vizinha inesperadamente e precisa descongelar carne com pressa, calma, não use o microondas, pois ele cozinha parte da carne e a outra ainda fica congelada, o que é ruim! Para descongelar a carne vamos dar 2 opções, a primeira delas é utilizando água fria com vinagre (algumas gotas) e espere por alguns minutos, logo você vai ter a carne descongelada.

Outra dica e mais rápida, costuma dar certo em cerca de 10-15 minutos é mergulhar a carne congelada na água quente, o descongelo será rápido e você terá uma carne pronta para assar, porém, não deixe mais de 15 minutos, pois pode tirar os nutrientes da carne!

Arroz queimou no fundo, e agora?

arroz-queimado

Calma pessoal, tem solução, nada de pegar o arroz e jogar fora. Para tirar o gosto de queimado é fácil, pegue uma fatia de pão branco e coloque na panela por 5 minutos, com o fogo desligado, depois, retire e pronto,  o cheio vai desaparecer e a parte superior do arroz que não queimou pode ser consumida. Fácil, rápido e dá certo!

Tirar gosto do óleo nas frituras

tirar-gosto-de-fritura

Quem aí não adora frituras, difícil não amar as coisas que mais engordam! Pois bem, as vezes quando fazemos algo frito, o gosto do óleo, por vezes é superior, existe uma tática da vovó para retirar esse gosto e cheiro. Basta colocar pedaços de gengibre no prato onde está sendo servido que ele se encarregará de tirar o gosto da fritura.

Separar a clara da gema do ovo

separar-clara-e-gema

Quem aí gosta de preparar quitutes já se deparou com essa cena, afinal, qual a melhor forma de separar a clara da gema do ovo? A vovó me contou que é bem simples, basta pegar o ovo e partir delicadamente apenas uma parte do ovo, com um furinho, isso fará com que a gema fique presa e você consiga separar facilmente.

Como fazer o alface durar mais tempo

alface-durar-mais-tempo

O alface é uma verdura que é bem complicada de se trabalhar, colocar ela apenas na geladeira fará com que ela dure bem pouco e o pior fique amassada, com aspecto ruim. Porém, existe uma dica valiosa que vai ajudar a manter o alface fresco na geladeira, basta lavar bem a peça, secar e envolver em papel toalha, colocar num pote plástico fechado e pronto, seu alface vai durar por bem mais tempo.

Essas são as primeiras cinco dicas da vovó no Divas na Cozinha, em breve mais opções para você conhecer e contar vantagem na cozinha!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Cinco dicas da vovó na cozinha
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram