Coluna de grávida sofre!

Por 05 / 10 / 2011

A gestação é um dos momentos mais preciosos da vida de uma mulher, mas também é um dos que dá mais trabalho para elas. A barriga cresce, o peso aumenta, as estrias ameaçam, a pele pode manchar, andar fica cada vez mais difícil… e uma doooor nas cooostas!…

Então vamos falar da dor nas costas que, de todas as “complicações” da gestante, é uma das mais fáceis de resolver. À medida em que a barriga vai crescendo, vai se tornando também mais pesada, e logo o sono vai ficando prejudicado. As futuras mamães a essas alturas já não conseguem mais dormir de barriga para cima e já sabem que o melhor é dormir virada para a esquerda (a circulação fica mais fácil quando se vira para este lado, pois o útero aumentado não pressiona as artérias importantes). Imagine um barrigão de lado, tracionando a pele, os músculos e a coluna para o lado, sem dó nem piedade? Pobre mamãe…

A coluna fica bem desalinhada e o resultado disso é aquela beleza de dor nas costas o dia inteiro. Tirar a barriga para dormir não tem jeito, então como fazer? Já ouviu falar das Mommy Pads? São aquelas almofadas em forma de meia-lua que se encaixam direitinho na barriga da mamãe para tornar o sono mais confortável.

Quem não tem uma, pode improvisar usando um travesseiro comum, mas daqueles mais finos – mas já vamos dizendo que não é a mesma coisa. A mommy pad tem o formato certo para acomodar a barriga e também a altura mais adequada. Sabe aquela sensação de alívio que faz a gente suspirar e dizer “ahhhh”, e bendizer o inventor daquela maravilha? Pois é, é dessa sensação que estamos falando. O sono da gestante vai de bom a muito melhor em poucos segundos. Além disso, as costas ficam mais alinhadas e vão doer bem menos – talvez nem doam mais! Pra completar, um travesseiro entre os joelhos para acabar de alinhar o quadril com a coluna e pronto! Essa vai dormir por horas.

Depois que o bebê nascer, pode-se usar a mommy pad para apoiar as costas na hora da amamentação, por exemplo, ou para escorar o bebê quando deitá-lo em outro lugar que não seja o berço. E para quem pensar que mommy pad é frescura: pergunte às gestantes como é dormir sem apoiar a barriga. ‘Né brinquedo não’, já diria Dona Jura.

Depois que o bebê nascer, a rotina vai ficar louquíssima, então o melhor que a futura mamãe pode fazer é descansar bem e com conforto enquanto pode.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Coluna de grávida sofre!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram