Modelos de Botas

Por 03 / 08 / 2011

O calçado oficial do inverno são elas, as botas, mas com tantos modelos e estilos fica difícil saber como combiná-las com seu look. Separamos aqui truques básicos para esclarecer quando e que tipo de bota usar.

Modelos de botas: Qual usar?

Existem diversos modelos de botas, mas muitas de nós, sequer sabemos que boa parte delas existem. Mas com a chegada do inverno ficamos enlouquecidas e precisamos pelo menos comprar um desses modelos, não é mesmo?

modelos de botas

Básica

A famosa Ankle boot (cano supercurto) é uma das mais usadas. Isso porque cai bem em mulheres de qualquer estatura e peso. O ideal é ser usada com jeans, mas também fica ótima com uma meia calça que acompanhe sua cor.

Quentinha

As chamadas “Cano médio” nos deixam mais aquecidas, e são indicadas para as mulheres de estatura média e alta, em mulheres baixas ela diminui a silhueta. Fica bem com saias, vestidos e calças skinny, sempre por dentro da bota.

 

Sexy

As cano longo também chamadas de cuissardes são ideais para um visual mais provocante, mas só ficam bem em mulheres de pernas finas. Suas combinações podem ser casacos compridos, minissaias, vestidos e roupas justas.

As cano superlongo só são recomendadas para mulheres muito altas e também dão um ar sexy ao look.

Despojada

As botas estilo cowboy geralmente têm modelos de várias texturas, ficam bem com peças como jeans, shorts e vestidos resultando em um look despojado. Fica bem em mulheres de qualquer altura.

Moderna

As open Boots são a tendência do momento, o diferencial é que são abertas na frente o que permite compor os mais variados looks. Esse modelo não é recomendado para quem tem tornozelos e pernas grossos, e para não correr o risco de errar o melhor é usá-la com peças como saias e vestidos curtos.

Agora sinta se a vontade para montar o look para o trabalho, passeio ou balada, adequado para você e para a ocasião com esses diferentes modelos de botas.

Por: Mary Bennington

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Modelos de Botas
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram