Como aplicar unhas postiças

Por 11 / 08 / 2011

Um dos símbolos da mulher vaidosa são as unhas. Cutículas tiradas, desenho simétrico, lixadas e pintadas. A mão feminina fica muito mais charmosa quando as unhas recebem um tratamento especial. O problema é que diversas mulheres não tem tempo para dedicar os devidos cuidados as unhas, ou ainda são vitimas da mania e roê-las. Resultado: as unhas estão sempre curtinhas e ai fica difícil até mesmo de pintá-las.

Como aplicar unhas postiças

como aplicar unhas postiças

Unhas mais compridas, além de muito charmosas dão uma ar de sensualidade para as mãos femininas. O truque para quem sofre para conseguir deixar as unhas com um tamanho maior são as unhas postiças. Atualmente existem diversos materiais, desde os mais caros como porcelana até com materiais menos elaborados, como silicone e fibra e a aplicação não é nada complexa.

O que vou precisar?

Você basicamente vai precisar das unhas postiças, de um tubo de cola especial para o tipo de unha que está aplicando e uma lixa de unhas. Lixe as unhas postiças para dar o formato o formato desejado antes de aplicá-las. Após lixá-las aplique a cola sobre suas unhas naturais e em seguida coloque delicadamente as unhas postiças sobre a cola. Antes de fazer movimentos com as mãos certifique-se que a cola secou para evitar que as mesmas se soltem. Só depois que elas já estiverem bem fixadas passe o esmalte na coloração desejada.

O ideal é que não se use as unhas postiças por muito tempo para deixar as naturais saudáveis. O tempo médio para se deixar as unhas postiças seguidas é de aproximadamente 1 mês. Mas durante este mês não se esqueça de retirar as cutículas e trocar a cor do esmalte, senão as unhas ficam com ar de desleixo.

Mesmo utilizando a cola especial para as unhas postiças elas podem se descolar, por isso é importante sempre levar um tubinho de cola na bolsa para evitar pequenos imprevistos. Para evitar estes inconvenientes o tubo de cola pode ser destes que você encontra em papelarias, mas nunca utilize estas colas para fixar as unhas de modo definitivo, pois assim você pode acabar estragando o material.

Por: Clara Silva

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Como aplicar unhas postiças
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram