Como arrumar mala de viagem

Por 10 / 08 / 2011

Viajar é sempre bom, mas a hora de arrumar as malas, para as mulheres, é um tormento.  Seja um passeio de final de semana ou uma viagem de um mês.. queremos levar tudo! De preferência colocar o guarda-roupas nas costas. Afinal, como escolher apenas algumas peças de roupas e deixar tantas outras em casa?! E aquele sapato lindo que sempre sonhou em viajar? E as bolsinhas bonitinhas, a roxa para os biquínis  a rosa para os perfumes, a amarelinha de bolinhas para as os cremes, como ficam?!

Como arrumar mala de viagem

Como arrumar mala de viagem

É bem difícil mesmo. Experiência própria! Fui fazer um mochilão de 20 dias pela Europa e deixei para arrumar a mala nos últimos dias, enquanto deveria ter feito isso antes mesmo de planejar a viagem. Bom.. Só sei que quando foi a quinta vez que tentei arrumá-la, parei de contar. As bolsinhas que comprei para separar uma coisa da outra, ficaram de fora. Os moletons, para se caso ficasse no hotel em dia muito frio, dobrei e voltaram para o armário. As 13 blusinhas, as 3 calças, o chinelo, o tênis confortável e mais algumas coisinhas “indispensáveis”, estavam lá, solitárias, sem esperança alguma de conhecer Paris.

Aí, arrumei uma solução simples. Enganei a mim mesma. Enrolei todas as roupas que não tinham como não irem junto comigo, as outras coloquei escondidas na minha bagagem de mão e bora curtir! Conclusão: Não conseguia andar nem dois metros com a mochila nas costas, sem parar por dois minutos para descansar.

Dica especial: Leve roupas velhas, traga novas

Mas, logo tratei de arrumar outra solução: Abandonar as peças inúteis nos hotéis. Uma calça ficou na Itália, um tênis na Espanha e assim cada uma foi encontrando seu destino. Conclusão: Um vazio enorme foi tomando conta do meu ser e quando vi, já estava com uma mala de rodinhas novinha, cheia de casacos e blusas europeias com destino Brasil.

Destinos pequenos = Pouca Roupa

Mas, vivendo e aprendendo, certo? Errado. Esses dias fui passar um final de semana num hotel no interior de São Paulo. Ah, uma malinha só ou nem isso – pensei. As duas mochilas que levei, voltaram intactas. A roupa do corpo foi suficiente para curtir uma final de semana no meio do mato.

Para você, que é uma diva e quer ter coisas mais importantes para se preocupar numa viagem, ao invés de como arrumar mala de viagem, confira o próximo post, onde trarei algumas dicas!

Por: Marina Soares

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Como arrumar mala de viagem
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram