Como cobrir manchas com maquiagem

Por 28 / 12 / 2012

A maquiagem pode também servir como uma técnica para cobrir manchas no rosto, e pode ser realmente muito eficaz. Estamos falando de manchas provocadas por doenças de pele, podemos citar por exemplo, a rosácea (doença inflamatória vascular crônica), o vitiligo (doença de pele autoimune e genética), a hemangioma (manchas avermelhadas que se espalham por todo o corpo), o lúpus (doença autoimune rara), entre outras. Porém, a maquiagem também serve para cobrir aquelas mais amenas, como a marca deixada na pele depois que se espreme uma espinha ou da pele descascando depois do sol em excesso.

Cobrir manchas na pele com maquiagem

Algumas doenças da pele podem ser escondidas através da maquiagem. Esse infográfico do G1 mostra um pouco sobre cada doença e como fazer a maquiagem.

Como cobrir manchas com maquiagem

cobrir manchas com maquiagem

A maneira correta de cobrir manchas com maquiagem é através da base!

Uma das maneiras de “sumir” de forma eficaz com as manchas cobrindo com maquiagem é usando uma mistura de 3 produtos, são eles: base em pó, base líquida e base com cobertura total. Porém, antes de adquirir esses 3 tipos de base, você precisa ter certeza de que são adequadas para a sua pele. Então, faça o teste, cobrindo uma grande parte da pele para se certificar de que realmente a mancha irá desaparecer.

Um outro ponto importante para quem quer cobrir manchas com maquiagem é a escolha do produto, em relação a qualidade. Escolha uma base com a textura bem natural. Um bom teste é usá-la durante um dia quente, você logo vai saber se é realmente de qualidade.

Disfarçar manchas com maquiagem

As manchas decorrentes da idade ou até mesmo do sol podem ser corrigidas com maquiagem, confira as dicas abaixo e aprenda a corrigir esses problemas com nosso poderoso aliado. A maquiagem!

Com as 3 bases em mãos, você deverá usá-las da seguinte forma: misture aquela líquida com aquela sólida. Depois espalhe a mistura com a ajuda de um pincel ou esponja (a esponja é melhor). Porém, atenção, você não deve esfregar a esponja no rosto e sim dar leves batidinhas. Depois é só passar o pó compacto sempre com a ajuda de uma esponja.

Como esconder manchas de vitiligo

Para quem quer esconder manchas de vitiligo é necessário usar uma base que seja um pouco mais escura do que a cor da pele. Deixar secar e em seguida, passar a base adequada a sua cor de pele. Ambas devem ser líquidas.

E mais, o corretivo amarelo disfarça manchas azuladas, como aquelas deixadas pelas olheiras ou varizes e o verde disfarça manchas de acne e de cicatrizes recentes.

Passo a Passo: Como cobrir manchas com maquiagem

Que tal aprender a cobrir manchas com maquiagem em um vídeo tutorial? Ele está em inglês, porém é traduzido com legendas para que vocês possam entender na prática sobre o que estamos falando.

Ficou mais fácil, não é mesmo?! Aproveite as dicas, coloque em prática e aprenda a corrigir imperfeições com maquiagem.

Seja o primeiro a comentar em Como cobrir manchas com maquiagem
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram