Como é feita a lipoaspiração?

Por 25 / 02 / 2013

A insatisfação com o próprio corpo é muito comum hoje em dia, é muito difícil encontrar alguém que esteja 100% feliz com a própria silhueta e “graças” a esse “mal estar” com o espelho, o número de pessoas que procuram cirurgias estéticas de todos os tipos só aumenta. Entre os procedimentos para melhorar o visual mais procurado está a lipoaspiração. Mas você sabe exatamente o que e para que serve e principalmente quais as suas vantagens e desvantagens ou como é feita a lipoaspiração? Não? Então, fique por dentro agora!

Como é feita a lipoaspiração

No Brasil, segundo especialistas, é o procedimento estético mais realizado, só em 2007 foram realizadas 200 mil lipoaspirações. Essa técnica nasceu na França em 1978, criada pelo francês Yves-Gérard, obviamente um cirurgião plástico. Aliás, foi o próprio Yves a realizar a primeira lipoaspiração no Brasil no ano de 1980.

Como é feita a lipoaspiração?

Essa técnica, ao contrário do que todo mundo pensa, não é feita emagrecer. O seu objetivo é harmonizar os contornos do corpo. Para isso, é feita uma incisão no local onde será aspirada a gordura. Se introduz uma cânula (aparelho usado para o procedimento) que é bem fina, por baixo da pele se retira a gordura. O volume de gordura retirado não pode superar de 5% a 7% por cento do peso total do paciente e também não pode ultrapassar 40% da área corporal.

É muito importante que essa cirurgia seja feita em um hospital com UTI à disposição, as clínicas não estão descartadas, mas também devem oferecer um centro para atendimento de emergência. Isso porque, caso aconteça alguma complicação, um risco que existe, seja possível salvar o paciente.

Nem todo paciente pode fazer a lipoaspiração, se ele tiver a gordura localizada, mas apresentar um grau de flacidez muito grande na pele, o procedimento não poderá ser realizado. Para você que ainda tem dúvidas, selecionamos 10 cuidados com a lipoaspiração, vale a pena dar uma conferida.

A lipoaspiração não é uma solução definitiva, pode ser temporária, para que o resultado dure por um longo tempo, o paciente deve ter uma reeducação alimentar e praticar exercícios. Sem isso, a gordura voltará o mais rápido que você possa imaginar.

Então, se você está pensando em fazer uma lipoaspiração, a primeira coisa que deve levar em consideração é encontrar um bom profissional.

Seja o primeiro a comentar em Como é feita a lipoaspiração?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram