Como emagrecer rapidamente

Por 06 / 01 / 2012

Você deseja emagrecer? Deseja perder quantos quilos? Procure antes de iniciar sua dieta, verificar qual o seu IMC (índice de massa corpórea), há um artigo em nosso site somente sobre este assunto, calcule o seu IMC e descubra se está ou não acima do seu peso. Para emagrecer, sua atitude deve mudar e você deve se perguntar o motivo real por que se quer emagrecer? O motivo é estético, deseja perder aquela barriguinha que tanto a incomoda? Deseja ter mais saúde e não correr o risco de uma doença relacionada à obesidade? Ou se sente excluída por fazer parte da minoria, não ser como as modelos e atrizes da televisão? Descubra o seu real motivo para emagrecer e esta será sua motivação.

Foco na meta de perder o peso extra!

Foco na meta de perder o peso extra!

Porque ganho peso rápido?

Perder peso nada mais é que equilibrar o que se ingere com as calorias gastas durante o dia. Se você está ingerindo mais calorias do que gasta, irá engordar. É uma questão matemática: o quanto se come e o quanto se gasta. Não existe dieta milagrosa ou produto que se compre que vai te transformar numa modelo magrela, e sim, sua atitude em relação à comida.

Cabe à você equilibrar sua alimentação, comer mais devagar, saboreando o alimento e não perder de vista o sonho de perder aqueles quilinhos indesejáveis.

Perder medidas rapidamente? Motivação é a palavra!
Perder medidas rapidamente? Motivação é a palavra!

Algumas dicas para emagrecer rapidamente:

– Foque no seu objetivo, após calcular o índice de massa corpórea, calcule qual seria o seu peso ideal, em muitos sites você também pode calcular o peso ideal de acordo com a sua altura, mas não crie uma meta muito difícil de ser alcançada, tente algo mais plausível neste primeiro instante.

– Mantenha a disciplina e a regularidade, eu sei que haverá tentações, mas resista à elas, pense na sua motivação e naquele jeans que está guardado no armário esperando para ser usado. Já pensou?

– Muitas mulheres, isso acontece comigo sempre,  conforme vão emagrecendo, começam a “relaxar” e vão deixando a dieta de lado. Não pode, a dieta não é pra ser feita por um mês, na verdade, te que se haver uma reeducação alimentar e a criação de novos hábitos e mais saudáveis.

– Substitua velhos hábitos alimentares, não tão saudáveis, por sucos, frutas e chás, todos nós sabemos que eles fazem bem e não são desagradáveis ao paladar. Pequenas mudanças, se forem feitas por um longo tempo, poderão fazer toda a diferença na balança.

Substitua por frutas, os doces
Substitua por frutas, os doces

Foco nos Objetivos

Se você deseja ser amiga da balança novamente, tente, escreva seus objetivos em algum lugar onde você sempre veja, para te relembrar diariamente qual sua motivação e os benefícios de se perder peso. Não há nada melhor que estar de bem consigo mesma, se aceitando como você é, com saúde e beleza.

Afinal, saúde e beleza andam lado a lado.

Seja o primeiro a comentar em Como emagrecer rapidamente
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram