Como escolher a roupa certa para trabalhar?

Por 13 / 08 / 2011

A mulher do século XXI está longe daquela imagem de Amélia que ficava à beira do fogão esperando o marido voltar do trabalho. Nos dias de hoje, é bem comum vermos mulheres que fazem o papel de pai, mãe, dona de casa e de mantenedora da família. A mulher moderna também vai à luta: seja casada ou solteira, ela quer se realizar pessoal e profissionalmente. Mas, como ser feminina com tantas funções acumuladas sobre si? Como ser delicada e ao mesmo tempo passar seriedade ao se vestir para o emprego?

 Roupa certa para trabalhar

Como escolher a roupa certa para trabalhar?

Esse é o tipo de dúvida que muitas mulheres têm, mas uma máxima é certa para acertar no ambiente de trabalho: menos é mais. Ou seja, quanto mais discreta a mulher for, mais elegante ela será. No entanto, é necessário levar em conta o ambiente profissional: se é mais formal, como um escritório ou instituição financeira, ou se é mais flexível, como agências de publicidade e marketing.

O segredo da roupa certa para trabalhar está justamente na combinação de roupas confortáveis, mas que sejam discretas e representem bem a empresa, afinal, você faz parte da imagem do local. Aposte em roupas com cores neutras, sapatos confortáveis e esqueça os decotes, as cores vibrantes e os acessórios muito chamativos para não parecer vulgar.

A maneira correta de se vestir faz com que você se sinta bem para desempenhar a sua função e mostra o respeito que você tem pela empresa e pelos demais colegas de trabalho. Se for uma entrevista de emprego, não se esqueça de usar esmaltes de tons claros, como areia, via láctea ou renda, que não chamam a atenção.

Tenha cuidado com os cabelos: se forem compridos ou armados, o melhor é prendê-los para evitar que chamem muita atenção, afinal, não podemos perder a chance de passar uma boa impressão logo no primeiro encontro. Neste caso, o clichê é bem válido.

Algumas dicas valem para montar um guarda-roupas bem diversificado e antenado na moda, sem prejudicar o próprio estilo:

O que levar em conta para escolher a roupa do trabalho:

– Gosto pessoal;

– Estilo da empresa;

– Cargo ocupado;

– Tendências da moda.

O que deve ser evitado a qualquer custo:

– Transparências;

– Roupas curtas;

– Decotes e tomara que caia;

– Sutiã visível;

– Barriga aparecendo;

– Calças muito justas.

 Outras dicas para lembrar e não fazer feio:

– Não use perfumes fortes: nem todos têm o mesmo gosto que o seu;

– Acessórios: não use acessórios, como brincos, anéis e pulseiras exagerados. Em excesso, eles fazem a mulher parecer vulgar;

– Maquiagem: use uma bem leve no dia a dia, apenas para ressaltar a sua beleza natural. As mais elaboradas ficam pra uma festa à noite.

Baseada nessas preciosas dicas, monte seu look diário para trabalhar sem medo de errar e mostre a grande profissional que você é. Tem mais dicas para não errar na roupa para ir trabalhar? Compartilhe sua ideia conosco!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Como escolher a roupa certa para trabalhar?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram