Como esfoliar o rosto

Por 11 / 03 / 2013

Vamos esfoliar o rosto sem agredir a pele e deixá-la ainda mais linda e saudável? E mais, vamos dar a dica de como fazer também uma boa esfoliação, exclusivamente na boca. Anote tudo direitinho e tenha uma melhor textura e luminosidade da pele.

como esfoliar o rosto

Como Esfoliar o rosto: o que você vai precisar

  • Esponjas ou luvas ou buchas vegetais suaves;
  • Creme ou gel com grânulos vegetais (por exemplo: semente de apricot);
  • Creme ou gel sintético (por exemplo: microesferas de polietileno);

Fazendo a esfoliação no rosto

A primeira coisa que você precisa saber é que o ideal é fazer esfoliação no rosto pelo menos uma vez por semana, para remover a pele morta que vai saindo naturalmente do rosto e de todo o corpo. Além disso, a esfoliação remove os resíduos de secreção sudoríparas e sebáceas, sem falar na “sujeira” deixada por cremes e maquiagens.

maneira correta de fazer a esfoliação

Aplique o creme ou gel de sua preferência em todo o rosto, uma camada fina, mas que cubra bem toda a pele. Atenção: o produto não deverá ser passado sobre as pálpebras, essa parte da pele é muito fininha.

Siga as instruções de uso, em relação ao tempo de esperar para massagear a pele, normalmente, imediatamente depois da aplicação você já poderá fazer os movimentos. Com a ajuda de uma esponja, luva ou bucha vegetal, faça movimentos circulares no rosto.

Atenção: não esfregue a esponja com muita força, você pode acabar retirando a pele que ainda não tinha saído naturalmente. Depois é só enxaguar com água morna e enxugar bem o rosto.

Esfoliações diferentes para determinado tipo de pele

É importante saber conhecer o seu estilo de pele, pois as peles mais sensíveis são complicadas para fazer a esfoliação do rosto. Por isso, no vídeo abaixo e possível conhecer mais informações sobre o tipo de pele e também como fazer a esfoliação no rosto.

Fazendo a esfoliação específica na boca

A boca, principalmente durante o inverno, fica com aquele aspecto feio, das pelinhas saindo. Você já pode ir prevenindo usando manteiga de cacau, mas é preciso também renovar a pele dos lábios. Nesse caso, prefira uma mistura caseira, já que a pele da boca é muito sensível. Faça uma vez por semana usando uma dessas três misturas: fubá com mel, mel com açúcar ou aveia com iogurte natural.

lavar o rosto esfoliação.

Lave o rosto sempre para manter sua pele sempre limpa. Antes e depois de utilizar os cremes para esfoliação.

Agora, é só manter a pele para que ela fique perfeita no inverno! Confira outras dicas na hora de fazer a esfoliação e se torne uma expert no assunto.

Seja o primeiro a comentar em Como esfoliar o rosto
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram