Como evitar a pele ressecada no inverno?

Por 07 / 03 / 2013

Não tem jeito, a pele ressecada faz parte do “bônus” de inverno e ao invés de lamentar é melhor combatê-la. Veja o que fazer para ficar com a pele normal durante o frio!

Rosto

como evitar a pele ressecada no inverno

Um dos pontos do nosso corpo que mais sofre com os efeitos do frio é sem dúvida o rosto, além de ser a região mais sensível é aquela que fica mais exposta as baixas temperaturas.

Para evitar que a pele do rosto fique ressecada, com aquela aparência horrível, capriche na limpeza. Todos os dias depois do banho, passe uma loção de limpeza facial com a ajuda de um disco ou de um algodão. Em seguida, use um creme hidratante, apropriado para sua pele. Quando fizer a limpeza e for sair de casa, troque o creme hidratante por um bom filtro solar.

Corpo

rosto ressecado no inverno

Apesar de ficar bem escondidinho embaixo das nossas roupas de inverno, o corpo também sofre com os efeitos das baixas temperaturas. Aliás, as roupas pesadas fazem parte desse problema, porque dificultam a transpiração natural da pele, obstruindo os poros.

Para evitar que a pele do seu corpo fique ressecada durante o inverno, fala com frequência, durante o banho, esfoliação com cremes apropriados. De preferência, tenha um creme específico para os joelhos e outro para os cotovelos. Depois de esfoliar, use um bom creme hidratante na pele.

Mãos e pés

evite mãos e pés ressecados no inverno

Ambos sofrem com as temperaturas baixas do inverno, de maneira diferente, porque as mãos, normalmente ficam desprotegidas, enquanto os pés, passam todo esse período enfiados em meias e sapatos fechados. Muito exposto ou pouco exposto, de modos diferentes, mãos e pés também ressecam.

Para evitar que a pele das mãos fique ressecada durante o inverno, você deve abusar de creme hidratante específico, de preferência, aquele que possui filtro solar. Já para os pés é melhor da uma caprichada na limpeza, além de fazer uma boa esfoliação para retirar as células mortas e eliminar fungos, é necessário usar hidratante em excesso para evitar rachaduras e ressecamento.

Agora vocês já sabem, muito cuidado com seu corpo no inverno para evitar que sua pele fique ressecada, tenha sempre cuidado e um bom creme sempre por perto.

Seja o primeiro a comentar em Como evitar a pele ressecada no inverno?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram