Como fazer Dieta Detox: Dicas, cardápio

Por 06 / 01 / 2013

Essa dieta ficou muito conhecida nos Estados Unidos, após celebridades colocarem na mídia que fizeram esse tipo de Dieta para limpar o organismo. Elas são nada mais, nada menos, do que as Divas Beyonce e Jennifer Aniston que também precisaram aderir a dieta para perder alguns quilinhos e também cuidar para desintoxicar o organismo, um dos pontos chave dessa dieta. Quer saber mais sobre ela? Venha conosco e saiba como fazer Dieta Detox.

DIETA DETOX Como fazer Dieta Detox: Dicas, cardápio

O Suco de Limão ajuda na Dieta Detox

Como fazer Dieta Detox

Para quem não sabe a Dieta Detox é rica em hortaliças, castanhas e sementes, principalmente pelo fato de ter a função de limpar seu organismo e com isso também ajuda a emagrecer. Além disso, indica-se a ingestão de limão, um alimento que melhora o funcionamento do organismo e principalmente por ajudar na limpeza das toxinas do corpo.

Porém é necessária muita cautela, pois é preciso tirar do cardápio, acuçares, carne vermelha, leite de vaca e seus derivados, além de aditivos químicos, recomenda-se ainda que sejam retirados aos poucos os biscoitos refinados e os pães, optando sempre por soluções integrais, tanto de pães quanto de biscoitos.

Alimentos permitidos na Dieta Detox

• Limão

• Chá verde (ou chá branco)

• Água (2 litros por dia)

• Folhas verdes (brócolis, couve, rúcula, chicória)

• Semente de linhaça

• Amêndoa, nozes e castanha-do-pará

• Melancia

• Azeite de oliva extravirgem

Alimentos proibidos na Dieta Detox

• Refrigerante

• Doce e açúcar branco

• Adoçante artificial

• Café e chá-preto em excesso

• Carne vermelha e embutidos (bacon, linguiça, salame)

• Fritura e margarina com gordura trans

Cardápio Dieta Detox

A Dieta Detox é conhecida pela desintoxicação, ou seja, se acha que exagerou alguns dias, utilize-a para limpar seu organismo e ainda perder peso, mas faça-a por no máximo três dias, depois veja o resultado.

Menu pós-festa

O cardápio de um dia elaborado pela médica nutróloga Luciana Carneiro, do Rio de Janeiro, é perfeito para você desintoxicar e desinchar. Mas, se quiser secar 1 quilo, repita-o por dois dias.

Café da manhã

1 copo (200 ml) de água morna com o suco de 1 limão e raspas de gengibre 30 minutos depois: 1 copo (300 ml) de suco de melão ou suco Três em Um

Almoço

1 prato (fundo) de sopa desintoxicante (veja receita)

Lanche da tarde 1

1 copo (300 m) de água de coco ou suco Três em Um

Lanche da tarde 2

1 copo (300 ml) de suco de laranja, cenoura e beterraba ou suco Três em Um

Jantar

1 prato (fundo) de sopa desintoxicante

Ceia

1 copo (300 ml) de vitamina cremosa de frutas (sugestão: laranja com banana e mamão)

O melhor disso tudo é o tempo que você deve fazer isso, indica-se que em uma semana ou num final de semana a cada 30 dias é o essencial para você limpar seu organismo e também quem sabe conseguir perder uns quilos através da alimentação, por isso, é importante alinhar a dieta a atividades físicas diárias, como uma caminhada, corrida ou algum esporte favorito que tenha preferência.

dietadetox Como fazer Dieta Detox: Dicas, cardápio

Sucos naturais e verduras são alimentos perfeitos para a dieta.

Cuidados com a Dieta Detox

Como toda dieta, é preciso ter uma série de cuidados ao fazer a dieta, por isso, vamos listar abaixo algumas dicas especiais para ter o resultado esperado.

  1. Quando estiver fazendo a dieta, opte por chás, eles são ótimos para tirar o inchaço. Chá verde, cidreira, capim limão são algumas das boas opções.
  2. Cuidado com os exercícios de impacto, pois devido a fragilidade do corpo você pode não ter energia suficiente e causar uma lesão.
  3. Sucos naturais e o consumo de bastante água devem ser levados em consideração como benefícios da dieta detox.

Dietas Pós Detox

Fez a dieta cuidando corretamente da alimentação? Certamente você conseguiu perder peso. Parabéns. Por isso é preciso cuidar da alimentação ainda para que essa gordura perdida não volte para você. Certo diva? Abaixo listamos algumas dicas para você manter sua dieta após perder peso.

Alimentos permitidos Pós Detox

Agora que você já perdeu peso, pode mudar um pouco sua alimentação, continue comendo os alimentos prescritos na dieta, mas você pode inserir:  carnes (vermelhas, frango e peixes), laticínios (iogurte e queijos) e massas integrais.

Alimentos proibidos

- Principalmente massas oriundas de farinha, arroz branco e doces

Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário que testaremos ajudar na medida do possível, aproveite e nos siga no facebook e saiba novidades de nosso site.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Como fazer Dieta Detox: Dicas, cardápio
  • eulalia disse:

    oi
    acabo de saber um pouco mais sobre a dieta detox,vou comecar hoje mesmo, espero conseguir perder uns quilihos.o meu desejo

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram