Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Por 20 / 04 / 2012

Muitas Divas ficam dias contando para ver o quanto seu cabelo cresce em um mês, não é verdade? No entanto, a média é de que ele cresça é de apenas 1 centímetro por mês, pouco não? Muitas vezes, eles não crescem nem isso, devido a alguns fatores como as alterações metabólicas, problemas de circulação do sangue e até mesmo o descontrole da glândula sebácea, entre outros fatores. Por isso, hoje vamos trazer mais a respeito como fazer seu cabelo crescer mais rápido, aproveite as dicas para ter o cabelo longo que deseja.

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Existem várias dicas que vão lhe ajudar a ter o cabelo que sempre deseja, no entanto, é preciso cuidar e se livrar de alguns vícios. Abaixo listamos as principais formas e dicas para que seu cabelo cresça mais rápido.

Ativar a circulação sanguínea

Essa é uma das tarefas que ajuda e muito no crescimento capilar, para isso, basta fazer alguns exercícios diários, como massagear o couro cabeludo, beber bastante água, bem como praticar exercícios físicos. Outra dica bastante valiosa é abaixar a cabeça na hora de pentear os cabelos. Fica a Dica.

Retirar os vícios

Eliminar os vícios também ajudará para que seu cabelo cresça mais rápido, por exemplo, a nicotina do cigarro faz com que a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo seja reduzida, reduzindo assim o número do nutrientes. Outra dica que muitas divas fazem e que é errado é o banho com a água super quente, opte sempre pela água morna/fria para que a saúde dos seus fios seja preservada.

Vitaminas para seus fios

Investir em vitaminas para ajudar no auxílio do crescimento é uma boa pedida, produtos a base de Jaborandi, argan, cafeína e até ureia vem sendo excelentes opções para o tratamento a base de vitaminas. Isso vale tanto para a alimentação quanto para os cremes acima mencionados, por isso, de nada vale utilizar os cremes se você não respeita sua alimentação.

Oleosidade e o calor

Por fim, um dos problemas mais conhecidos, como a oleosidade e o calor que prejudicam e muito o crescimento do cabelo. Com a oleosidade seu cabelo fica impossibilitado de crescer, por isso, procure sempre deixar seu cabelo bem cuidado.

Procure um especialista

Caso seu cabelo não cresça, mesmo você fazendo todas essas sugestões, uma boa pedida é ir atrás de um especialista para que ele analise seu couro cabeludo e verifique quais os problemas. Existem hoje diversos aparelhos que ajudam a mensurar onde está o problema, por isso, ir até um especialista é ter uma resposta para o porque da falha do crescimento do seu cabelo.

Superstições para o crescimento do couro cabeludo

Algumas pessoas tem algumas superstições para o crescimento do couro cabeludo, vamos falar sobre algumas delas aqui, mas o recomendável é ir mesmo a um profissional para que ele possa lhe direcionar para o melhor caminho.

– Ampolas de vitaminas

Já testamos aqui e o resultado foi muito bom. Vale a pena pois ajuda a deixar o cabelo mais bem cuidado, não sabemos o resultado com o crescimento, mas ajuda e muito.

– Pentear várias vezes

Como falamos acima, o bom é você massagear o cabelo, mas penteando ele diversas vezes você pode quebrar o fio e prejudicar o crescimento ao invés de auxiliar.

– Fases da Lua

Dizem os antigos que as fases da lua ajudam no crescimento do couro cabeludo, no entanto, nunca foi comprovado nada, então não há como dizer se realmente dá certo ou não.

Portanto, nunca confie em dietas ou produtos milagrosos, procure sempre cuidar do seu cabelo da melhor forma, nunca em água muito quente ou esquecendo de retirar os produtos. Caso tenha dúvidas, procure um especialista que com certeza ele irá lhe ajudar.

Alguma outra dúvida sobre como fazer o cabelo crescer mais? Deixe seu comentário e participe. Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Como fazer o cabelo crescer mais rápido
  • Ingrid disse:

    eu adorei as dicas não eu não adorei eu ameiiiiiiiii principalmente a dica onde diz que tem que massagear o cabelo adorei adorei obrigado

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram