Como pintar as unhas – Passo a Passo

Por 15 / 06 / 2011

Fazer sua unha em casa para algumas pessoas pode ser uma tarefa fácil, mas para outras nem tanto. Mais saiba que é possível fazer a unha por você mesma no conforto de sua casa e deixá-las tão bonitas quanto feitas por uma manicure e você ainda economiza um dinheirinho. Bastar seguir as dicas direitinho e aproveitar!

Matérias necessários para fazer as unhas

Primeiramente você vai precisar dos seguintes materiais:  Algodão, acetona ou removedor de esmalte, lixa para unha, hidratante, fortalecedor de unha e um esmalte de sua preferencia.

Você vai precisar de:

Como pintar as unhas?

Para começar a fazer as unhas, pegue um pequeno pedaço de algodão e passe acetona nas unhas. Em seguida, lixe-as da forma que mais agradar, de preferência retas na frente e arredondadas nas laterais, evitando assim que elas encravem. Tirar a cutícula pode ser algo perigoso para quem não tem experiência, por isso deixe essa etapa de lado. Aplique um hidratante nas unhas fazendo massagens circulares nas mãos suavemente.

Obs: Caso tenham unhas sensíveis, procure utilizar removedores de esmalte sem acetona, isso pode ajudar a cuidar de sua unha.

Lixe as unhas antes de começar a pintar.

Segundo Passo: Aplicar a base

Antes de aplicar o esmalte, aplique uma base para proteger as unhas e fixar melhor o esmalte colorido, principalmente se a cor for vermelha, a base ajudará a limpar melhor os borrões depois. Passe o pincel primeiro no centro das unhas depois nas laterais. Se a textura do esmalte for fina, espere uns minutinhos e aplique uma segunda camada. Pinte a unha de sua cor escolhida. Espere secar completamente e aplique o esmalte passando uma segunda camada para finalizar. Para deixar as unhas muito mais bonitas aplique uma base com extra brilho.

Terceiro Passo: Retoques finais

Depois enrole um pedaço de algodão na ponta de um palito de madeira e molhe-o na acetona. Contorne as unhas delicadamente para retirar os borrões, tome muito cuidado para não esbarrar e manchar as outras unhas.

como pintar as unhas

Retire os excessos e pronto. Unhas feitas!

Pronto queridas, suas unhas estão prontas para sair, basta escolher a melhor cor para combinar com a ocasião e aproveitar. E então, gostaram desse artigo? Tem algumas sugestões para ajudar outras Divas que precisam fazer as unhas rapidamente?

Enfim, nossas unhas estão prontas. Gostaram do resultado?

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Como pintar as unhas – Passo a Passo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram