Como usar camisa jeans

Por 18 / 01 / 2013

A camisa jeans é o típico exemplo de roupas tiradas do guarda roupa masculino e transportadas para o guarda roupa feminino, a camisa jeans se tornou uma grande aposta do inverno, principalmente, por parecer uma peça mais quente, mas com um pouco de mistura, peças leves e confortáveis, a camisa jeans ganhou seu espaço e já pode ser considerada uma peça coringa para as mulheres. Mas você já sabe como usar camisa jeans da maneira adequada?

Como usar camisa jeans

Selecionamos as melhores dicas e combinações para usar as famosas camisas jeans femininas.

Quem tem dúvidas na hora de combinar a camisa jeans, ou tem aquela sensação de que é uma peça fora de moda e antiquada, pode mudar de opinião, pois as combinações com a peça são as mais variadas e agradam todos os estilos.

Camisa Jeans com saia

Camisa Jeans com saia

Para quem é fã das saias pode variar nas combinações, através das saias curtas e longas. A camisa jeans, apesar de parecer mais despojada pode ser utilizada com peças delicadas, como as saias de renda e tecidos leves, e peças para pessoas cheias de atitudes, como é o caso de saias em couro ou com paetês. O importante é caprichar nos acessórios, como cintos, maxi colares, um belo sapato, pulseiras, ou seja, cada peça fará o conjunto e ajudará a compor a aparência esperada. Para quem não é fã de saias curtas pode se tranquilizar, pois as camisas jeans combinam perfeitamente com peças longas de malha ou tecidos que tenham um caimento que valorizem as formas femininas. Quem adora floral e animal print pode investir nas combinações com o jeans sem medo de errar.

Camisa com shorts

Camisa Jeans com shorts

Uma combinação que nunca é deixada de lado é a camisa e o shorts, uma camisa mais longa, combinada com blusinha e shorts curto deixa o visual despojado na medida certa. Além de que a camisa jeans, por ser uma peça neutra, possibilita diversas combinações e a utilização de estampas variadas, sem se exceder. Ainda, por se tratar de duas peças facilmente adaptáveis, podem ser utilizadas à tarde com rasteira e tênis para um passeio e look despojado e a noite com salto e acessórios para um look arrasador.

Camisa com calça

camisa-jeans-com-calca

Um dos looks mais práticos e mais perigosos para se montar, a camisa jeans e calça, pois de tão prático e simples, a combinação camisa e calça jeans pode se tornar monótona e antiquada. Entretanto, combinando bons acessórios, qualquer mulher pode criar um visual simples e lindo, por isso, aposte nos acessórios e jeans de diferentes tonalidades. Mas a camisa jeans também se encaixa muito bem com calça skinny e legging de couro com detalhes, como brilhos, tachas, etc.

Look com sobreposições

Looks com sobreposições

A camisa jeans é uma opção para quem curte looks com sobreposições. Como usar camisa jeans com vestido? Com vestido mais curto, com volume na saia, de renda, ou mais rodado, a camisa jeans dá um detalhe incrível e deixa o visual mais despojado, além disso, pode ser utilizada com vestidos longos para dias mais frescos ou apenas para dar aquele detalhe a mais.

Looks com camisa jeans

Algumas opções onde vocês podem combinar a camisa jeans. Ficam lindos, não acham?

São inúmeras as combinações que podem ser feitas com a camisa jeans, além do que, a peça já não é a mesma que muitos conheciam de anos atrás, as camisas jeans ganharam algumas estampas, detalhes em brilho, punhos floridos, botões que são quase jóias e cortes bem interessantes, se tornaram peças sofisticadas e cheias de diferenciais. Aprendeu a maneira correta de como usar camisa jeans? Esperamos que sim!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Como usar camisa jeans
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram