Como usar maquiagem, sem parecer que você está usando

Por 18 / 07 / 2011

O sonho de qualquer diva: ficar linda, com a pele perfeita e o rosto impecável, e com aquele ar de que passou pouca – ou nenhuma – maquiagem. Parece difícil, não? Mas com algumas dicas e cuidados, é possível obter um visual natural, e que ainda valoriza sua beleza própria, sem passar um ar “carregado”. Aprenda as dicas para construir um make natural, visual ideal para usar no dia-a-dia.

Como usar maquiagem clean.

Dicas de como fazer maquiagem clean

Antes de começar a sua sessão de maquiagem, certifique-se de que sua pele está limpa e hidratada. Na hora de obter um aspecto natural, o elemento-chave é a pele – ela deve estar brilhante e uniforme, sem parecer empapada de maquiagem. Você deve aplicar uma base da cor correta para sua pele. Mas como escolher? Na loja, aplique um pouco de base na lateral do seu rosto, e observe (sob luz natural!). Se a base parecer “sumir” na sua pele, essa é a cor certa!

Disfarçando (repito: disfarçando!) as imperfeições

um erro comum cometido na hora de aplicar o corretivo é carregar nas áreas de olheiras, espinhas, e outras imperfeições. Essa técnica acaba sendo um “tiro no pé”, uma vez que mais destaca essas áreas do que disfarça o problema. Use corretivo na medida certa, em tons ligeiramente mais claros que sua base.

Pó – a gosto

Você não precisa, necessariamente, aplicar o pó depois dos passos anteriores. Se você sentir que o seu rosto ainda está muito “brilhante” graças à base, aplique uma pequena quantidade de pó. O truque é usar um pincel bem largo com movimentos circulares – o que não vai deixar a sua pele com aquele aspecto “empoeirado”. Lembre-se: a pele, naturalmente, é um pouco brilhante.

Aplicando o blush

Ao escolher a cor do seu blush, leve em conta o aspecto natural de sua pele. Pense na cor que suas maçãs do rosto ficam depois que você faz exercício – imagine que você precisa de algo próximo a essa cor. Qualquer tom claro depois ou forte demais parecerá muito artificial, e poderá te dar um ar over. Outra dica de muitos especialistas (o que pode parecer um contrasenso!) é que um blush cremoso pode ficar mais natural – e durar mais, evitando que você passe o dia reaplicando – que um blush em pó. Experimente!

Nada de contornos!

Terminadas as etapas anteriores, chegou a hora de certificar-se que você não tenha deixado “fronteiras” na sua maquiagem – ou seja, que as cores acabem de repente, com seu rosto até o queixo de um tom, e o pescoço de outro! Lembre-se que um dos principais truques para a naturalidade é deixar que os diferentes tons se misturem.

• Saindo do pretinho básico

Na hora de maquiar os olhos, o pretinho básico é unanimidade entre as mulheres – no lápis, no delineador e no rímel. Primeiro, cabe destacar que, na hora de compor o visual natural, não é necessário usar lápis ou delineador – assim como sombra. Mas, se você fizer questão de usá-los, opte pelos tons marrons. Eles trazem uma aura delicada e natural, e ainda “abrem” o olhar. Outra dica vez da maquiagem da lindíssima atriz Megan Fox: passar, no interior dos cílios, um lápis de olho branco (sim! branco!). Ele aumenta o tamanho dos olhos, e deixa o olhar ainda mais sexy. Quanto ao rímel, experimente os tons de marrons, ou um rímel transparente, que define os cílios com naturalidade. Ah, sim – pode usar o curvex sem moderação!

Resultado final: Pele limpinha e perfeita.

Boquinha de princesa

Nem precisa falar que cores gritantes e brilho não vão parecer natural, né? Experimente usar uma manteiga de cacau ou um batonzinho cor-de-boca. Se quiser usar uma cor, experimente essa dica: esfregue levemente sua escova de dentes nos lábios por alguns segundos. Observe o tom rosado ou avermelhado que ele fica, e tente usar uma cor que se aproxime dessa.

Gostou das dicas para maquiagem clean? Hora de experimentar na prática, e arrasar no dia a dia!

Seja o primeiro a comentar em Como usar maquiagem, sem parecer que você está usando
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram