Como usar os diferentes tipos de salto alto

Por 13 / 07 / 2011

Que mulher não adora usar um salto alto? Além de dar aquele centímetros extras, ele melhora a postura e alonga a silhueta. Mas você sabe quais são os diferentes tipos de saltos, e como usá-los?

Diferentes tipos de saltos

Nós amamos usar salto alto, porém, muitas vezes não sabemos nem quais são as diferenças entre eles, mas uma mulher deve ser sempre bem informada e por isso, vamos falar detalhadamente cada um dos diferentes tipos de salto alto para vocês.

Salto Cone

O salto em formato de cone invertido – como um sorvete de casquinha. Além de modernizar o visual, por ter um apoio mais largo no calcanhar, facilita a passada. Só é preciso tomar cuidado para não perder o equilíbrio! Combina bem com vestidos médios e soltos, jeans e shorts.

Salto Vírgula

Esses saltos em forma de vírgula foram criados em 1950 pelo designer francês Roger Vivier. Apesar de parecerem desconfortáveis, reequilibram o peso do corpo – assim, para quem usa são iguais a qualquer outro salto. Contudo, é bastante ousado, devendo ser usados por mulheres com estilo marcante. Bom para combinar com peças de cortes irregulares e jeans justos.

Salto agulha

Fino, reto e, geralmente, alto. É o mais elegante dos saltos, mas deve ser utilizado com cuidado: é bastante difícil manter o equilíbrio sobre um salto agulha. Também deve ser guardado para ocasiões mais formais. Combina com peças mais clássicas, além de calças e saias mais coladas no corpo.

Salto Anabela


É um salto contínuo sob todo calçado, e não apenas embaixo do calcanhar. Geralmente é mais baixo na planta do pé, e mais alto na altura do calcanhar. Combina com vestidos de cortes retos ou calças um pouco mais largas.

Salto Sabrina (ou Carretel)


Foi popularizado no filme Sabrina, estrelado por Audrey Hepburn nos anos 60. É “acinturado”, geralmente baixo e delicado. É bastante versátil, podendo ser usado com saias, calças de todas as alturas, shorts e vestidos.

Salto Plataforma

Assim como o Anabela, é contínuo sob todo o calçado, com o diferencial de que é alto desde a planta do pé, até o calcanhar. É mais confortável para caminhar, mas a queda de uma plataforma pode machucar os tornozelos seriamente. É um sapato para o dia a dia, devendo ser usado com roupas mais casuais, como jeans, saias e shorts.

Salto Robusto


Salto mais largo, que pode ser de variadas alturas. Além de ser mais confortável, torna o visual mais descontraído. Pode ser usado com saias médias e longas e jeans.

Agora ficou mais fácil, concordam? São diversos tipos de saltos e muitos deles não vamos sequer usar em nossas vidas, mas já estamos bem informadas.

Seja o primeiro a comentar em Como usar os diferentes tipos de salto alto
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram