Corre Corre no Cardiologista

Por 14 / 08 / 2011

Não é assunto novo, mas é de extrema importância e ainda tem mulher que não o leva a sério. Então, vamos bater nessa tecla novamente.  Quando bem orientada, a corrida pode ser um dos esportes mais completos e que dá a maior satisfação para a mulher que o pratica. Seja na academia, naquele parque maravilhoso perto da sua casa ou mesmo na orla da praia (invejinha), a corrida pode ser também um tempo só seu para ajeitar todas as gavetas na sua cabeça, colocando os pensamentos no lugar.

Corra no cardiologista

 

Você pratica corrida? Se sim, foi ao cardiologista antes? Mais da metade das mulheres afirma que não, e as justificativas são parecidas com essa: “nunca tive problema nenhum, não vai ser agora, né?”. Ah, diva, não faça isso.

Problemas cardíacos podem surgir em momentos da sua vida em que você jamais suspeitaria disso. Muitos deles não apresentam sintoma algum, fazendo parecer que está tudo bem – quando na verdade, não está. A corrida provoca agitação no corpo inteiro, inclusive no coração, e pode fazer com que um problema até então despercebido dê as caras de repente.

 

“E como eu faço pra saber se estou tendo um ataque durante a corrida?” Resposta: vai querer, MESMO, arriscar? Pagar para ver pode ser uma péssima idéia. O melhor caminho é sempre a prevenção, e é por isso que o conselho é sempre o mesmo: procure um cardiologista antes de iniciar sua rotina de corridas – aliás, é importante procurá-lo antes de iniciar qualquer atividade esportiva. É ele quem vai saber fazer as avaliações, interpretar seus exames e liberar você a dar suas corridas por aí. Se houver algum problema, também é ele quem vai poder orientá-la no tratamento mais adequado.

Quando o assunto for saúde, minha cara, não confie na intuição e nem em curiosos (menos ainda no Google, hein??). Consulte um cardiologista e, quando ELE der o aval, inicie suas atividades. Antes disso, na-na-não.

Por Beatriz Vanetti Ansani

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Corre Corre no Cardiologista
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram