Corrida para mulheres

Por 02 / 09 / 2011

O interesse do público feminino pela corrida tem aumentado bastante. De acordo com a revista Boa Forma, há dez anos, havia apenas uma mulher inscrita em cada grupo de dez atletas nas provas de rua. Hoje, esse número varia entre três e quatro. Por isso, não nos surpreende que as corredoras buscassem planos de exercícios, orientação e acompanhamento técnico específicos à sua natureza, além da convivência com companheiras que dividem os mesmos problemas e interesses.

Corrida para mulheres

A escolha pela “corrida” é, muitas vezes, motivada pela busca de um corpo firme e perda de peso, mas o condicionamento físico é ganho bastante relevante nessa atividade, bem como a possibilidade de ganhar mais fôlego, disposição e energia, estabelecer tempo para si mesmas, e obter todos os outros benefícios que uma atividade ao ar livre pode proporcionar.

corrida para mulheres

Um adulto de63 kg queima 391 calorias em meia hora de corrida intensa. Além disso, a corrida diminui consideravelmente o risco de desenvolver osteoporose e doenças de coração, aumenta o condicionamento cardiorrespiratório e melhora a atividade mental. Por liberar endorfinas naturais, reforça a luta contra o estresse e literalmente aumentam a sensação de felicidade. Como atividade física de rotina, melhora a qualidade do sono e ativa as células do sistema imunológico. E para alegria das mulheres, a corrida pode também atrasar a menopausa, e reduzir os sinais de envelhecimento, pois o aumento da circulação leva oxigênio e nutrientes de forma mais eficiente até as células da pele, ao mesmo tempo que expulsa as toxinas prejudiciais. Os exercícios criam o ambiente ideal para melhorar a produção de colágeno que dá suporte à pele, ajudando a diminuir a aparência enrugada.

dicas de onde correr

Há corridas específicas para mulheres, entre elas o Circuito Vênus, que geralmente acontece no dia 30 de outubro,em São Paulo, e no dia 15 de novembro, no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site.

E você, está pronta para aderir a corrida para mulheres? Aproveite, sua saúde vai agradecer.

Por Juliana Marques

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Corrida para mulheres
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram