Cortes e Penteados de Divas do Cinema

Por 02 / 06 / 2011

O retro continua dando o que falar no mundo da moda. Nós que somos divas podemos nos inspirar em penteados e cortes de cabelo das maiores divas do cinema e fica com um visual romântico e super original, confira algumas dicas de penteados de divas do cinema e aposte nas tendências!

Cortes e penteados de divas do cinema

Audrey Hepburn

O penteado mais famoso da Diva de “Bonequinha de Luxo” é o coque alto com franja curtinha. Veja como fazer:

Como fazer pentenado diva

Faça um rabo de cavalo alto; Prenda o enchimento no rabo de cavalo; Puxe o rabo para frente por cima do enchimento. Com grampos, prenda bem rente à parte da frente deste; Passe a ponta da mecha ao pelo lado do enchimento, dando a volta em torno dele. Prenda a mecha atrás; Separe uma mecha do topo da cabeça e puxe-a para trás, sempre tentando esconder o enchimento. Prenda-a com grampos atrás; Assegure-se de que os fios cobrirão de maneira harmônica o enchimento; Siga com as mechas laterais ao redor do coque que já está se formando. Para facilitar, deixe algumas pontas soltas para a finalização; Passe as últimas mechas laterais pela frente do coque e prenda atrás com um grampo. A intenção desse passo é fazer uma espécie de marcação com as pontas dos cabelos que, geralmente, são mais claras; Prenda as pontas soltas ao redor do coque. Substitua os grampos por modelos invisíveis para não deixar marcas.

 Penteados de Divas do Cinema

A bonequinha de luxo Audrey Hepburn

MARILYN MONROE

A Diva loira e sensual inspira mulheres no mundo todo, todas nós gostaríamos de ser Marilyn por um dia. Aprenda a fazer um dos penteados mais famosos de Marylin Monroe:

Como fazer penteado da Marilyn Monroe

Divida os cabelos no meio até a nuca média e, posteriormente, em duas diagonais, isolando nas laterais com prendedores; Prenda os cabelos da nuca média e baixa em um rabo de cavalo; Envolva um enchimento de formato oval com os cabelos do rabo de cavalo, prendendo-os com grampos para fixar; Envolva o enchimento com os cabelos, formando a base do penteado; Selecione uma mecha da parte da frente da lateral direita, torça e prenda com um grampo; Selecione uma mecha, torça ¾ delas e enrole as pontas nos dedos. Em seguida, “belisque” a mecha com as pontas dos dedos em toda a parte torcida, formando buclês. Prenda as pontas com grampo na parte interna do enchimento. Repita o procedimento em todas as demais mechas de ambas laterais; Repita o mesmo processo na mecha frontal, onde também estão os cabelos da franja;

A diva Marilyn Monroe

BRIGITTE BARDOT

Os penteados da Diva sempre foram marcados pelo volumão. Aprenda a preparar seus cabelos para imitar os looks da Diva Brigitte Bardot:

Como fazer penteado da Brigitte Bardot

Comece fazendo um babyliss com cachos bem largos; Enrole o cabelo a dois dedos de distância da raiz; Use spray fixador líquido em todo o cabelo para definir os cachos; As pontas do cabelo não deve ser enroladas no babyliss para garantir o visual despojado; Você pode deixar o cabelo solto, usar faixas rentes à testa, tiaras com um super moicano bem alto… Enfim solte a imaginação!

Penteado da Diva BRIGITTE BARDOT

 

Aline Pompermayer

Mãe, Publicitária, Diretora de Arte, Redatora, Cinéfila, Viciada em Séries, Esmaltes, Acessórios, Maquiagem, Sagitariana e Vigilante do Peso (risos). Não sou panqueca mas aprendi a me virar…”

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Cortes e Penteados de Divas do Cinema
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram