Cuidado com unhas e cabelos no Inverno

Por 17 / 06 / 2011

Inverno chegando com força total este ano, nossos cabelos precisam de cuidados especiais nesta época de baixas temperaturas. Os banhos quentes com a alta temperatura da água retiram todo o óleo natural do couro cabeludo, além disso, existem várias outras dicas que influenciam no cuidado com o cabelo no inverno.

Cuidado com unhas e cabelos no inverno

Uma série de cuidados com as unhas e cabelos devem ser tomados no inverno, iremos falar sobre cada um deles abaixo, aproveite as dicas, seu corpo agradece.

Lavando

É essencial que você use um xampu e um condicionador de boa qualidade e adequado ao seu tipo de cabelo, após um leave-on que controla os frizz;

Aproveite este momento para fazer uma massagem no couro cabeludo. Ativando a circulação e oxigenação fazendo com que os fios crescem fortes e saldáveis.

Hidratando

É essencial que você use um xampu e um condicionador de boa qualidade e adequado ao seu tipo de cabelo, após um leave-on que controla os frizz

Primeiramente faça uma limpeza profunda dos fios retirando as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com creme especifico, recomendo os da linha dove. Repita a hidratação semanalmente.

Água

Inimiga número um dos cabelos no inverno a água quente deve ser evitada ao máximo, pois ira desidratar os fios e aumentar a queda provocando descamação do couro cabeludo, utilize sempre água morna.

Escova

Faça corretamente usando antes um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios, o ar quente causa o seu enfraquecimento.

cuidado com unhas e cabelos no inverno

Como ter unhas fortes e bonitas?

Dicas para unhas quebradiças

  • Faça massagens diariamente em seus dedos, com movimentos pra cima e para baixo e de rotação, aumentando o fluxo sanguíneo, e estimulando o crescimento das unhas.
  • Sempre seque as mãos após a lavagem ou entrar em contacto com a água. As unhas não gostam de umidade.
  • Use luvas de plástico, sempre que possível quando você tem que expor suas unhas a produtos químicos, como sabão de lavar louça.
  • Evite usar água muito quente ou muito fria para lavar as mãos. As unhas tendem a ficarem secas, com temperaturas excessivas.
  • Diariamente use um creme de massagem ou óleo. Para recuperar a perda de umidade e hidratação.
  • Um tratamento esfoliante à base de sal, óleo e limão fazem suas unhas ficarem fortalecidas e recuperar a umidade . Misture ao sal de mesa, algumas gotas de limão e um pouco de óleo. Massageie suas unhas com a mistura. Isso é muito bom até para retirar o esmalte das unhas.
  • Colocar suas unhas de molho por uns minutinhos no leite em temperatura ambiente. Leite tem elementos naturais que nutrem as unhas e as tornam fortes.
  • Tratamento de emergência massagear as unhas com azeite de oliva ou o conteúdo de uma cápsula de vitamina E. Faz as unhas ficam mais fortes e mais flexíveis.
  • Deixe sua unha respirar fique sem esmalte ou base por alguns dias na semana

E então? O que achou de nossas dicas? Fique Diva e aproveite todos os momentos desse gostoso inverno!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Cuidado com unhas e cabelos no Inverno
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram