Cuidados com as doenças do verão

Por 24 / 01 / 2012

Todos esperam ansiosos pela chegada do verão, no entanto, muitos não sabem dos cuidados que devem ser feitos para evitar doenças que estão com tudo no verão. Para lhes auxiliar, vamos falar mais sobre elas e também como precaver as doenças do verão. Venha conosco e se informe.

Tome cuidado com as doenças do verão.

As principais doenças do verão acontecem devido aos fungos e também aos microorganismos que fazem com a pele seja irritada e também transmita algumas doenças, como as:

Micoses

Uma infecção transmitida por fungos que se alimentam da gordura da pele, cabelo e unhas. Você pode se contagiar com a doença por meio do suor, roupas molhadas e até mesmo pela areia da praia, os principais sintomas são coceira, inflamações na pele, vermelhidão e descamação.

Para se prevenir, é sempre importante utilizar calçados em ambientes úmidos, secar bem seu corpo após o banho e ainda não utilizar roupas molhadas. Ainda é importante utilizar roupas que ajudem na transpiração e evitar utilizar sapatos fechados por muito tempo.

Candidíase

É uma doença que acomete os órgãos genitais de homens e mulheres e é causada pelo Fungo Candida SP. Seus principais sintomas são irritação da pele, vermelhidão, dor ao urinar e coceira e no caso feminino, um corrimento esbranquiçado como uma “nata de leite”. Seu tratamento é feito através de remédios e pomadas que devem ser indicados por um profissional especializado.

Evite levar animais para a praia.

Bicho Geográfico

São larvas encontradas em areias contaminadas com fezes de cães e gatos, essas larvas atingem os pés, glúteos, perna e mãos de quem entram em contato com esses ambientes. Caso esteja contaminado, não se recomenda furar as lesões e seu tratamento deve ser feito com intermédio de pomadas e medicamentos indicados pelo médico especializado.

Essas são as principais doenças que são espalhadas pelo verão e pelo excesso de calor. Por isso, todo cuidado é pouco com adultos e principalmente com as crianças.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Cuidados com as doenças do verão
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram