Cuidados com os pés

Por 16 / 09 / 2011

Disciplinar as madeixas, cremes para o rosto e corpo, cremes redutores de gordura localizada, hidratante para mãos, esfoliantes… Tudo isso é muito bem-vindo, mas, e os pés?

Na correria do cotidiano, esquecemos de quem sustenta nossa caminhada. Esquecemos dos nossos amigos, os pés.  Além de ir à manicure ou procurar a ajuda de podólogos, podemos tratar de nossos pés sem complicações. Uma dica simples é utilizar um hidratante e calçar meias antes de dormir. O calor provocado pelas meias permite que o creme atue de forma mais eficiente, penetrando na e amaciando a pele.

Entretanto, já existem, no mercado brasileiro, produtos específicos para o cuidado com os pés: hidratantes e esfoliantes de todos os preços.

A Avon oferece a linha de beleza e de tratamento cosmético para pés Foot Works, com produtos diversos, ideais para serem usados após um bom banho relaxante. São sete produtos: máscara hidratante com parafina para os pés, creme esfoliante para os pés, creme esfoliante intensivo triple ação para os pés, creme de hidratação profunda para pés extra secos, desodorante spray refrescante para os pés, creme hidratante intensivo para pés com vitamina E e aloe vera, e o serum de hidratação intensiva para pés com vitamina E e aloe vera.

Beneficiando-se dos frutos da terra, a Natura oferece a polpa hidratante para pernas e pés de cacau e de maracujá, a polpa hidratante para os pés de castanha-do-pará e o creme hidratante para os pés de cereja e avelã, de macadâmia e de algodão.

A De Pé em Pé promete, com apenas sete gotas em cada pé da loção para os pés De Pé em Pé, pés macios, hidratados, finos e curados.

É importante lembrar que tratar dos pés envolve também a limpeza de nossos sapatos. Especialmente no inverno, quando usamos calçados fechados e meias. O ideal é usarmos um par de meias por dia e lavarmos. Deixar os sapatos na sombra, em dias de sol, elimina o mau cheiro e permite a ventilação dos calçados. Usar um talco antisséptico também ajuda a eliminar os odores provocados pelo tempo prolongado de uso dos sapatos.

Vale lembrar que em dias de chuva, se o sapato ficou encharcado, é preciso limpá-los e deixar que sequem completamente, a fim de evitar micoses e odores desagradáveis.

Vamos cuidar daqueles que sustentam nosso corpo no dia a dia!

Por: Marcia Glenadel

 

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Cuidados com os pés
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram