Cuidados para mãos e pés

Por 25 / 08 / 2011

Com a correria do cotidiano  e a falta de tempo para cuidar-se, algumas áreas do corpo, infelizmente, ficam esquecidas. As mãos e pés são um bom exemplo.  Não basta cuidar apenas das unhas, hidratar e esfoliar também são formas eficazes de manter a boa aparência da pele.

Cuidados para mãos e pés

As variações de temperatura agridem todo o corpo, em especial as extremidades. Mãos e pés são constantes vítimas do clima, o que pode causar ressecamentos, rachaduras e até alergias.

Alguns cuidados simples podem prevenir futuros problemas e o melhor, sem ocupar muito tempo.

esfoliação é um excelente método de tratamento.  Além de eliminar as células mortas, proporciona limpeza e maciez incríveis! É o primeiro passo para deixar a pele em dia. Não só prepara o corpo para receber a hidratação, como também favorece a renovação celular, eliminando marcas e manchas.

A esfoliação das mãos e pés deve ser feita, no mínimo uma vez por semana.

cuidados para mãos e pés

hidratação, não necessariamente, precisa ser seguida da esfoliação. Assim como existe o hábito de passar hidratante no corpo depois do banho, as mãos e pés também devem entrar nessa rotina.

Para uma boa hidratação, vale massagear bem o local com o hidratante. Dessa forma, ele será mais bem absorvido. Uma ótima dica para os pés é aplicar o creme à noite, antes de dormir e calçar uma meia. O resultado são pés super macios e saudáveis. E então, são dicas simples e básicas mas são cuidados para mãos e pés essenciais! Dicas super básicas e muito úteis, vamos fazer?

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Cuidados para mãos e pés
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram