Customizando Roupas: Passo a Passo

Por 04 / 09 / 2011

Nos tempos em que vivemos, tentamos a cada dia valorizar o nosso estilo, mas como ter um look próprio se a moda está cada vez mais global e as tendências são iguais em qualquer parte da Terra? Uma maneira interessante, barata e especialmente criativa é a customização, é um jeito de ajuste da roupa, ao seu modo. Para customizar, você tem que soltar a criatividade, juntar com seu gosto e se encher de apliques, babados, botões, pinturas, pedrarias, lantejoulas, recortes de outros tecidos e tingimentos…

 customizando roupas

Customizando Roupas: Passo a Passo

E sabe-se lá o que mais. Pode dar uma olhadinha no armário de seus pais e lá encontrar itens bárbaros e tem também os brechós. Mas se você não tem jeito com tesoura e agulhas saibam que já existem empresas que já fazem este trabalho para você. Sem se falar daquela costureira que quebra o maior galho, desde que você já venha com ideias prontinhas na cabeça para não perder tempo.

Se você está decidida a dar uma nova cara para suas roupas, vá ao seu armário e faça aquela limpa. Separe as roupas que você sempre usa, daquelas que foram simplesmente esquecidas ou que você enjoou e não teve coragem de dar pra alguém.

 

As esquecidas serão as nossas cobaias, escolhida a peça, olhem pra ela, coloque sua imaginação pra funcionar e pense na possibilidade de transformá-las em outras peças ou de enriquecer acrescentando novos itens.

 

Resolvido o que você quer fazer é hora de ir pra rua, vá a armarinhos e compre apetrechos que você imaginou que possa colocar naquela roupinha. Só tome cuidado para não comprar muitas opções e depois ficar na dúvida do que fazer. Além de a possibilidade transformar a sua querida peça numa roupa em algo brega e carregado demais.

Aposte em cianinhas ou passamaria, são bem românticos para blusas e vestidos, tintas para tênis e outros acabamentos, patches (aqueles desenhos para bordar), que ficam bem legais em jeans, bolsas, tênis e bonés, miçangas para biquínis, chinelos, mas existem inúmeras variedades de badulaque que você pode colocar na sua roupa.

Às vezes, um pequeno detalhe faz a maior diferença, mas não esqueça nada de exageros e criatividade acima de tudo.

Por Deborah Araujo

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Customizando Roupas: Passo a Passo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram