Dançar ajuda a perder peso!

Essa é para as divas que querem perder peso, dar aquele up no corpitcho e não têm a menor paciência para frequentar academias ou tempo para praticar um esporte. DANÇAR.

Isso mesmo, minha cara! Dançar! Sabia que essa coisa gostosíssima tem mais essa vantagem? Não bastasse ser um programa delicioso de se fazer com o namora, o maridão ou mesmo com a turma de amigos, dançar pode se revelar uma tremenda atividade física. Uma boa sessão de uma hora de dança pode queimar até 600 calorias! Isso! Aposto que fez a mesma cara que eu! Mas é claro que estou falando de tango, de samba, de danças mais fortes, rápidas – e por que não: calientes. Ritmos mais brandos como bolero consomem cerca de 350 calorias por hora.

O que a dança traz como vantagem às nossas divas pé-de-valsa? Vamos lá:

– perda de peso

– definição da musculatura como um todo

– melhora (muito) a postura

– diminui o stress

– melhora a capacidade respiratória e a circulação sanguínea

– se diminui o stress, melhora seu sono e seu humor

– se você dorme melhor, sua pele acorda divina

– se melhora sua postura, seu humor, sua pele, seus contornos e ainda te faz perder peso… sua auto-estima dá um salto e você brilha por aí!

Minha amiga, nem precisa procurar: não há desvantagem alguma em cair na pista! Além de todas essas vantagens (fala a verdade, é ou não é uma atividade irresistível?), você ainda se diverte horrores com suas amigas, seu companheiro, seus filhos! Eis o motivo perfeito para sair pelo menos duas (ou três) vezes por semana para dançar. Faz bem para a mente, para a alma e para o corpo.

Mas um conselho: coloque roupa e sapatos confortáveis e apropriados para tanta atividade. Sim, porque não adianta voltar para casa com os pés esfolados e a pele (especialmente das articulações, que sofrem com roupas apertadas) toda ralada. Ou você faz esteira usando jeans e saltinho?

Agradou da ideia? Chame sua companhia favorita e caia na pista!

Por Beatriz Ansani

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *