Como deixar o chocolate de lado?

Por 15 / 08 / 2011

Todo mês é a mesma história: a dieta, ou simplesmente a alimentação balanceada, é deixada de lado por conta do período que antecede a menstruação, a famosa, e abominável, TPM. Neste quadro, existe um grande vilão que está sempre presente nestes momentos em que nós, mulheres, ficamos vulneráveis. Estou falando do chocolate, claro.

Como deixar o chocolate de lado?

Como deixar o chocolate de lado?

Deixar o chocolate de lado é díficil

Tensão pré menstrual. O próprio nome já diz que é uma fase cheia de desgostos, onde tudo que era belo torna-se terrível, e quem tem um convívio mais próximo acaba sendo a vítima da vez. Por isso, eis que surge o chocolate como salvador da pátria. Mas não é pra menos né? Afinal, o cacau produz seretonina, que é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Sendo assim, qual é o problema de descontar todo o estresse no bombom? A resposta é simples, e clara. O problema está, mais pra frente, lá na balança, por isso seguem algumas dicas para saciar esta vontade pelo chocolate ou até mesmo torná-lo aliado, e não mais vilão.

Quem aqui não ama o chocolate?

A estratégia infalível é apostar em proteínas magras, e quem são elas? Bom, abuse no cardápio cheio de atum ligth e peito de perú. Ambos ajudam a deixar o chocolate longe de ser desejado e são saudáveis. A amêndoa, também, ajuda a eliminar o açucar do sangue. Isso quem afirma é a nutricionista Marcella Amar.

Agora, se você é daquelas que não troca o bom e velho chocolatinho por nada nesse mundo, a dica é trocar o saboroso ao leite e colocar no lugar algum que tenha cacau extra, mais que 70%. O índice elevado ajuda a saciar a vontade com apenas um pedaço singelo. Este truque é bom, também, para manter a fome quieta pelo tempo necessário.

Opte sempre pelo chocolate meio amargo.

O mais importante é que você não fique se torturando pela falta do doce, mas que aprenda, através de uma alimentação rica em proteínas, a substituir o chocolate por alimentos que produzem o mesmo bem-estar, mas de forma mais benéfica para a sua saúde e peso. De qualquer forma, vale comer uma barrinha vez ou outra.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Como deixar o chocolate de lado?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram