Depilação definitiva funciona?

Por 04 / 03 / 2013

Vamos direto ao assunto, a depilação definitiva não é para sempre, o que não quer dizer que ela não funcione. Segundo os especialistas, os pelos podem sim voltar a nascer depois de um tempo, por isso, é recomendado fazer uma manutenção anual. O que faz a diferença entre o tempo de duração é o profissional que você escolheu e principalmente, que ele use a técnica certa para o seu tipo de pele.

Depilação definitiva, funciona?

Fica a dúvida: Depilação definitiva funciona mesmo?

Depilação definitiva funciona?

Sim, com a manutenção que é sugerida pelos especialistas. Ou seja, pelo menos uma vez por ano ela deve ser feita, tudo vai depender do aparecimento de novos pelos. Alguns especialistas, para explicar melhor o quanto é eficiente a depilação definitiva, usam como exemplo as plantas, que depois de uma plantação ser toda retirada, pode ser que alguma semente que ficou germine até meses depois. Na verdade, voltando aos pelos, aqueles que insistem em crescer mesmo depois da depilação definitiva nada mais são do que folículos imaturos, que acabam se desenvolvendo no futuro, isto é, meses após a técnica ter sido usada.

depilacao a laser, funciona?

Além da manutenção, alguns cuidados são necessários para se obter o resultado esperado da depilação definitiva, um deles é evitar durante o tratamento, a depilação com cera fria ou quente. Esse método depilatório deve ser evitado entre 4 e 6 semanas antes de iniciar o procedimento e durante o tratamento a laser, que retira os fios para “sempre”. Já os cremes depilatórios e as lâminas podem ser utilizados normalmente.

A depilação definitiva a laser consegue eliminar os pelos com a energia em forma de luz, que é atraída e captada pela melanina (pigmento presente na raiz do fio e que dá a coloração a ele). A energia e o calor emitido por ela destroem ou fazem com que o processo de renascimento dos fios fique mais lento. Porém, não esperem milagres meninas, normalmente, depois das primeiras sessões os pelos voltam a aparecer mais claros e mais finos, até que você consegue eliminá-los definitivamente.

3 Comentários em Depilação definitiva funciona?
  • gabriela disse:

    Ola, gostaria que vocês tirassem minha dúvida sobre o métodosde clareamento de axilas e virilha, se é realmente eficaz. Obrigada

  • Fran disse:

    na virilha se fizer fica dolorida muito tempo ?

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram