Depressão – Dicas, sintomas

Por 15 / 06 / 2012

Hoje em dia a depressão é uma das principais doenças, considerada por alguns como o mal de século. Ela vem sendo assim reconhecida pelo seu tratamento, que pode tanto ser facilmente diagnosticado como pode não ter cura se não tratado a tempo. E sim, pode acarretar diversos outros problemas a sua saúde. Portanto, todo cuidado é pouco quando falamos em depressão. Vamos nesse artigo listar todos os sintomas para que você possa visualizar em você ou em algum familiar que venha a sofrer com esse mal.

Sintomas da depressão

Está passando pelos sintomas da depressão? Confira dicas valiosas para sair desse problemão.

Como saber se estou com depressão?

O primeiro passo é verificar se existem problemas na família, se outras pessoas já passaram por tratamentos para depressão e quais foram os motivos para isso acontecer, provavelmente você irá ter uma tendência a contrair essa doença que é espalhada no mundo inteiro. Além disso, problemas de saúde, relacionamentos, relacionados a dinheiro são opções que podem fazer com que as pessoas venham a ter depressão, principalmente por não conseguir solucionar os seus problemas.

Se acredita que isso está acontecendo com você, procure uma ajuda psicológica, para que um profissional possa entender o que de fato passa pela sua cabeça e como pode ajudar de alguma forma. Não tenha medo de ir a um psicólogo, todos deveríamos ir, para ter com quem desabafar e contar nossos problemas, sem que aquilo passe adiante. Não apenas mulheres, mas também crianças e homens, por o contato com um profissional, ajuda no crescimento profissional e pessoal.

Sintomas da Depressão

Agora, vamos listar os outros principais sintomas da depressão, confira abaixo:

  • Pessimismo
  • Dificuldade de tomar decisões
  • Irritação
  • Inquietação
  • Desejo de morrer
  • Desistir de viver
  • Dificuldade de terminar as coisas que começou
  • Pena de si mesmo
  • Falta de apetite, perda de peso.

Você acredita que alguns desses fazem parte de sua vida? Sim? Tome cuidado e se possível procure uma ajuda médica, caso tenha dúvidas, nossa equipe está aqui para dar dicas e tentar lhe ajudar, afinal somos divas e juntas ainda vamos conquistar o mundo não é mesmo? Contem conosco sempre queridas.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Depressão – Dicas, sintomas
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram