Dia da Noiva: mais que especial… inesquecível!

Por 02 / 08 / 2011

Quase toda mulher sonha com o dia do seu casamento: um evento digno de princesa, belos vestidos, festa, convidados, quitutes, a grande valsa… enfim, um dia de contos de fadas.

O Dia da noiva é um momento só seu.

Para que este dia seja mais do que um sonho, seja uma realidade muito prazerosa e inesquecível, o primeiro passo é o grande preparativo para a noiva, o famoso Dia da Noiva.

O Dia de Noiva precisa atender à todas as necessidades que a mulher possui no dia do seu casamento: maquiagem, cabelo, tratamentos de beleza e arrumação. Para tudo isso, a noiva precisa de um estabelecimento de confiança e de preferência, conhecido, para que todos os seus pedidos sejam atendidos seguindo o seu toque pessoal, afinal, este é o seu dia.

Para que tudo seja perfeito, antes de iniciar o processo de embelezamento para o grande dia, é necessário seguir algumas orientações.

Procure optar por maquiagens mais simples para não dar destaque demasiado ao rosto.

Cuidados Pré Dia da Noiva

Mesmo com o título “Dia”, os cuidados estéticos para o casamento precisam começar semanas antes.

Depilação

Precisa ser feita uma semana antes da data do casamento, para que a pele não fique com irritações ou marcas. O design da sobrancelha também precisa ser realizado antes e somente retocado no dia de cerimônia.

Limpeza de pele

É feita na semana anterior ao casamento. É um procedimento simples, mas que pode ser realizado com antecedência para que a pele tenha tempo de descansar e para que não tome tempo no dia da preparação da noiva.

Tintura e tratamento capilares

Tinturas e procedimentos como escova progressiva e hidratação precisam ser realizados na semana anterior ao casamento devido ao tempo que demandam. Além do mais, a tintura capilar costuma desbotar no início por isso, precisa de um tempo para se estabelecer no fio de cabelo.

Cuidados no Dia da Noiva

Para o dia da noiva, deixe somente procedimentos simples e necessários para o dia.

Penteado

 O penteado precisa ser realizado horas antes da cerimônia e bem fixado para agüentar até o fim da festa. De preferência, leve alguma foto ou alguma idéia do que gostaria de fazer para não perder tempo em testes.

Maquiagem, manicure e pedicure

Capriche na make e arrase, noiva! 🙂

Escolha cores claras, mais pastéis. A noiva não chama atenção simplesmente pela maquiagem ou pela cor do esmalte, e sim, pelo conjunto da obra. Evite que os elementos briguem entre sim para destacar-se.

Spa day: Tire um momento para relaxar. Nada melhor do que uma massagem, um banho de ofurô para desviar um pouco a tensão pré-casamento. Em geral, os salões e centro de estéticas já incluem dentro do pacote de dia de noiva alguma massagem relaxante para aliviar os stress do dia. È uma ótima pedida

Com estas dicas, você teria um Dia da Noiva perfeito e o seu casamento será um sonho!

Por:  Priscila Andrea Martiniano Vargas

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dia da Noiva: mais que especial… inesquecível!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram