Dia do Sexo – Por que sim

Por 06 / 09 / 2011

Em meio a tantas comemorações, me deparei com o Dia do Sexo. Já tinha visto propagandas nos anos anteriores, quando a marca de preservativos OLLA estipulou o dia 6/9 como o tal dia. E não é que isso dá pauta?

dia do sexo

Dia do Sexo: Dicas

Pensei assim: que sexo é bom (e deve ser mesmo), todo mundo sabe. Mas e como isso pode nos ajudar na beleza das mulheres? Eu, como Diva inspirada, fui buscar bons motivos para você não deixar passar esse dia em branco.

As dicas são ótimas e são do Delas, do Portal IG. Vale a pena conferir!

Vamos lá?

1. Melhora a beleza da pele 
Durante o sexo, uma descarga hormonal muito intensa é liberada – esse é o estrogênio, presente na mulher em maior nível no momento da excitação, o grande responsável por essa melhora na aparência.

2. Diminui o risco de infarto
A atividade física realizada durante o sexo auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, favorece o coração. Além disso, manter relações sexuais de uma a duas vezes na semana diminui pela metade o risco de infarte.

3. Queima calorias 

Basta alguns minutos para perder a energia consumida nas refeições. Uma hora de preliminares intensas queima uma fatia grande de bolo de chocolate; 53 minutos de beijo de língua derretem um cheeseburger com 14 fritas; e por aí vai…

4. Melhora a autoestima
A troca existente durante a transa faz homens e mulheres se sentirem mais seguros e desejados – e assim autoconfiantes.

 

5. Fortalece a musculatura 
A relação sexual frequente pode ser considerada uma atividade física: melhora a elasticidade corporal e fortalece a musculatura – inclusive da região pélvica, a mais difícil de ser exercitada.

6. Aprimora o desempenho 
A prática aprimora o desempenho na cama. E isso não tem a ver com dar espetáculo e subir no lustre, mas sim com conhecer melhor o próprio corpo em busca de relações mais intensas e prazerosas.

7. Aumenta a imunidade 
Fazer sexo uma ou duas vezes por semana melhora o sistema imunológico. A prática constante eleva os níveis de anticorpos encontrados na saliva e previne doenças como, por exemplo, a gripe e a febre comum.

8. Alivia o estresse
Os hormônios responsáveis pelo estresse são reduzidos durante a prática sexual, aponta um estudo publicado na revista Biological Psychology.

Por Thais Anzolin

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dia do Sexo – Por que sim
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram