Diário de Bordo: Emagreça com Saúde!

Por 18 / 11 / 2011

Olá, Sou Andréa Costa, Jornalista,  31 anos e mais de 10 de paranoia com meu peso. Quando eu era nova, não tinha problemas quanto a isso, e pra falar a verdade nem ligava, comia de tudo, o tempo todo. Adorava um bom lanche dessas benditas fast foods que ajudam todo trabalhador sem tempo a estufar a barriga e voltar para o segundo tempo de trabalho. E por isso, hoje começo uma nova sessão aqui no Sou Diva: Diário de Bordo: Emagreça com Saúde!

Vou contar um pouco mais sobre minha história:

Com o passar do tempo os lanches foram se tornando pneuzinhos que não me largam, um sobrepeso chato que insiste em ficar por aqui. E como já passei dos 30 anos fica mais complicado perder esse excesso. Acho que comecei a ganhar peso depois dos 18 anos, mas passei a ligar mesmo depois dos 25, quando a calça 46 era a única que cabia em mim…

Desde que virei meu estilo de vida urbanóide pelo avesso e me mudei para uma bela e pequena cidade do interior de MG, venho tentando me regrar. Inseri frutas e verduras no meu cardápio, – coisa que nos meus tempos de São Paulo eram raridade. Passei a andar mais a pé (aqui os ônibus só levam para as cidades próximas), mas mesmo assim não conseguia emagrecer. Então entrei para a academia. Desde então eu oscilo um ou dois quilos para cima ou para baixo. Nada de muito extraordinário graças aos meus deslizes, pois gosto de uma boa mesa, acompanhada de uma boa sobremesa.

Há alguns meses atrás eu resolvi perguntar para minha nutricionista se essa minha dificuldade em emagrecer não era problema na tireóide e ela, para me ajudar a tirar as duvidas solicitou um monte de exames (mais de 10 tipos). Quando o resultado chegou a tireóide estava ótima, o problema era o colesterol e o triglicerides altos.

Nessa hora caiu a ficha que a preocupação em perder peso devia realmente ser ligada mais a minha saúde que a minha aparência externa, que tudo que eu comi a vida inteira era o que tinha me levado a índices que me deixam com risco de ter um infarto a qualquer momento.

Passei a comer menos gordura, carboidrato, doces…  Perdi 2 centimetros de cintura, só que vieram as férias de inverno e acabei extrapolando na cervejinha e no tira gosto.  Deslizes acontecem, mas nem por isso eu desisto, afinal é minha saúde que está em jogo e agora escrevendo para vocês as minhas experiências tenho certeza que vou conseguir alcançar meu objetivo: emagrecer e voltar a ter meu corpo em harmonia.

Até a próxima semana.

Beijos

Andréa Costa

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Diário de Bordo: Emagreça com Saúde!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram