Dica para o fim de semana: Tortinhas de morango

Por 27 / 09 / 2013

Fim de semana chegando e aqui vai uma dica deliciosa para quem quer se aventurar na cozinha e fazer uma sobremesa que é um mimo, além de ser uma delícia: tortinhas de morango!

Como fazer tortinhas de morango

Impossível resistir as tortinhas, concordam? Aprenda a receita e faça em casa.

Tortinhas, pois são pequenas mesmo e tenho que admitir que adoro essas porções individuais, ficam mais bonitas na hora de servir, sem cortar que depois que todos já saciaram a gula, as tortinhas sobreviventes continuam intactas, lindas e não destruídas como ficaria uma torta de tamanho normal, mas vamos a receita para essas delicinhas.

Como fazer Tortinhas de Morango

Primeiro você vai precisar de forminhas, eu usei as formas para empadinha, como são lisas, fica mais fácil de desenformar a massa depois.

Receita de tortinhas de morango

Adoro essa tortinha de morango. Recomendo

Massa para a tortinha

  • 4 colheres de sopa (rasa) de margarina
  • 2 xícaras de chá de trigo
  • 4 colheres de sopa (rasa) de açúcar
  • 1 colher de sopa (rasa) de fermento
  • 5 colheres de sopa de leite

Misture todos os ingredientes até obter uma massa lisa e que de para moldar. Depois estique a massa com um rolo, deixando ela bem fina. Não deixe a massa muito grossa pois ao assar ela cresce um pouco e se estiver muito grossa não vai ter espaço para o recheio. Depois de acomodar a massa dentro da forminha leve para assar em fogo médio (180°) até que fique dourada. Reserve,

Recheio das tortinhas de morango

  • ½ caixa de leite condensado
  • O dobro da medida de leite
  • 1 colher de amido

Junte tudo em uma panela e leve ao fogo. É importante mexer sempre até engrossar e não deixar em fogo alto, para não correr o risco de ficar com aquelas bolinhas no creme. Caso queira o creme mais firme pode acrescentar mais amido, mas lembre que depois de frio a consistência do pudim vai ser diferente de quando ele está quente e cuide para não deixá-lo muito duro.

Como montar as Tortinhas de Morango

tortinhas de morango como fazer

Essas tortinhas de morango são especiais, excelentes para o final de semana.

Quando o pudim estiver frio, preencha as massas já desenformas com o pudim e decore com os morangos e raspas de chocolate. Depois é só aproveitar essas delícias. Você pode, também, substituir o morango por outras frutas como banana, kiwi, amora, e o que mais sua imaginação mandar e fica a dica: se for usar banana, corte a fruta em tiras e frite com mel, assim ela não escurece e fica mais apetitosa!

No nosso Instagram você encontra mais dicas e as guloseimas do Diva na Cozinha! Siga-nos. 🙂

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dica para o fim de semana: Tortinhas de morango
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram