Dicas básicas sobre como cuidar do seu cabelo.

Por 17 / 02 / 2013

Toda diva que se preze cuida do seu cabelo, com cremes, boas lavagens e um tratamento especial, não é mesmo? No entanto, às vezes mesmo com todo esse tratamento, alguns problemas acontecem, deixando o cabelo oleoso ou muitas vezes seco demais, isso se deve ao shampoo, condições climáticas e uma série de outros fatores que acarretam nessas mudanças. Por isso, hoje nós do Sou Divas vamos falar sobre dicas básicas sobre como cuidar do seu cabelo, continue lendo esse artigo e se informe.

como cuidar do seu cabelo

Cuidados básicos com seu cabelo

É importante sempre ter uma série de cuidados essenciais com seu cabelo e não descuidar do seu cabelo, por isso, vamos falar de acordo com uma lista sobre os principais erros das mulheres ao cuidar dos seus cabelos.

Como cuidar do seu cabelo: Cuidados básicos

Aprenda a cuidar das suas madeixas em casa.

  1. Quando for lavar seu cabelo e utilizar cremes, cuidado para não deixar restos de creme no couro cabeludo, é de extrema importância o enxágüe. Esses prejudicam o crescimento e deixam o cabelo sem firmeza.
  2. Penteie bem os cabelos. Essa tarefa parece fácil, mas muitas vezes não é pela preguiça deixamos escapar alguns nós no cabelo, isso é terrível, pois eles podem se tornar mais frágeis. Mas tome cuidado, sempre que for desembaraçar os cabelos, começa pelas pontas e depois suba para a raiz, assim você cuida no cuidado da quebra dos fios.
  3. Ao lavar os cabelos, é importante fazer movimentos circulares com a ponta dos dedos para que o shampoo possa penetrar em seu couro cabeludo e assim hidratar corretamente, essa é a melhor forma de como cuidar do seu cabelo.
  4. Seque seu cabelo em casa sempre! Visto que sair com os cabelos molhados podem atrair a poluição e deixar seu cabelo seco demais, além de pesados e desidratados, quem sabe não é esse seu problema?
  5. Vai à piscina? Maravilha, mas não se esqueça de levar um hidratante para os cabelos e ainda com protetor UV, tudo bem? Assim você oferece uma barreira contra a água, o cloro e contra o sol.
  6. Ah, dica especial. Nunca tente fazer você mesma seu horário de hidratação. Se a marca manda fazer 20 minutos, faça 20 minutos e não 5 minutos, ok? Além disso, prefira os pentes de madeira, porque eles são melhores.

Essas são algumas das dicas valiosas que às vezes muitas mulheres se esquecem, pois isso vale à pena a leitura para dar relembrada e também ficar atenta a como cuidar do seu cabelo.

Ficamos por aqui. O que acharam desse artigo? Tem dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário e deixa o Sou Diva ainda melhor.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
4 Comentários em Dicas básicas sobre como cuidar do seu cabelo.
  • Laliinha disse:

    Queria saber o melhor método e rápido pro meu cabelo nao ficar tão volumoso ( cabelo enrolado ) . Vlw

  • Kathy disse:

    Estou amando esse site. Parabéns a todas as colunistas! Mas falando de cabelo,meu maior inimigo é o meu amado secador!! Sabes de algum produto ou tratamento milagroso para diminuir os danos causados???

  • Ana Carla disse:

    Estou num dilema, antes a gente pitava o cabelo por vaidade, falta do que fazer, dar um up, agora com 29 anos decido parar de pintar, pois qdo os cabelos brancos aparecerem, todas nós viramos escravaas de tinturas. Vai que me aparece 3 fios, ah, eu arranco mesmo, por enquanto, rsrsrs Estou cultivando meu cabelo liso estragado por duas gravidez e restos de tintura, está manchado mas com uma boa raíz, não quero cortar, apesar de gostar curto, quero dar um tempo nele grande outra vez. O que fazer para retirar a parte queimada sem cortar, e sem pintar a raiz? Seria bom uma materia com esses produtos que alisam, escovas definitivas, essas vendidas em farmácias, pois passa comercial na tv e fico super curiosa, mas nem sei se serve pro meu cabelo, o que realmente faz, se é fácil de aplicar. Depois que meu filho parou de mamar, eu ousei experimentar o alisa e tinge, mas deixei pouco tempo por meu cabelo já é liso, estava ruim pela gravidez que muda mesmo nosso cabelo, e gostei mesmo do resultado, quebrou um pouco, mas nada demais… Ótimo site. abçs

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram