Dicas de como usar sapatos Clogs

Por 19 / 07 / 2011

Os clogs são tamancos com solado de madeira, conhecido também como babuche ou tamanco holandês. O calçado foi muito utilizado na década de 70 e 90, ficou um pouco afastado do cenário da moda e agora voltou com tudo para fazer a alegria da mulherada. Mas, e você sabe como usar o clogs? Se você nunca usou ou nunca ouviu falar, preste muito atenção e anote esse nome, pois o calçado tem tudo para ser uma grande tendência e principalmente tem tudo para conquistar você!

como usar sapatos clogs

Clogs voltaram a moda.

O que são clogs?

Os clogs fazem o estilo étnico e rústico, pois geralmente apresentam seu solado de madeira e a parte de cima é toda revestida em couro ou também pode ser em camurça. Os clogs podem acrescentar detalhes ou não como tachas pregadas em sua lateral. Atualmente, podem ser encontrados diversos modelos e cores como preto, marrom, branco ou também em modelos coloridos ou estampados que combinam perfeitamente com o verão.

Dicas de como usar os clogs no dia a dia.

Como usar clogs?

Vou dar uma ajudazinha para usar o clog sem medo de errar. O calçado combina perfeitamente com vestidos estampados, calças skinny ou mesmo calça boca-de-sino, shorts e saias, combinam praticamente com todas as peças do nosso vestuário. Outra sugestão bem bacana é investir nos acessórios que remetem o estilo folk como bolsas com franjas ou então acessórios românticos que apresentam detalhes florais ou rendas, fica uma combinação incrivelmente bela.

Mais sugestões de looks com clogs.

Se você é mais básica pode usar e abusar do clog sem medo também. Aposte em uma produção mais simples como uma calça jeans skinny e camiseta, assim a atenção ficará voltada totalmente para o clog.

Usar clog no inverno

Durante o inverno é possível usar o clog também, a dica é combiná-los com saias e jaquetas curtas para quebrar o visual pesado do calçado e deixar a produção superfeminina e diva.

Lembrando que o clog jamais deve ser usado com meias, principalmente as soquetes. Aposte nessa forte tendência você também, os clogs apesar de terem um aspecto pesado é extremamente charmoso e lindos. E você já comprou o seu clog? Caso a resposta seja sim, solte a sua criatividade e crie diferentes looks com as peças do seu guarda-roupa e deixe o seu estilo muito mais moderno com esse calçado tão charmoso!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dicas de como usar sapatos Clogs
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram