Dicas de exercícios para fazer em casa

Por 08 / 08 / 2011

Existem pessoas que não gostam muito de ir a uma academia. Também têm aquelas que sempre estão de agenda cheia e os poucos minutos disponíveis não são o suficiente para ir a uma academia. Para essas pessoas, existe a alternativa de se fazer exercícios em casa de forma eficiente. Esses exercícios não levam muito tempo para serem feitos e dão resultado. Porém, é necessário que se tenha disciplina e força de vontade porque não terá um instrutor o mandando fazer. Na verdade o instrutor será a própria pessoa.

 

1° exercício: Polichinelo

exercicios para fazer em casa Dicas de exercícios para fazer em casa

O polichinelo é muito usado pelos soldados da marinha, aeronáutica e exército. Para aqueles que não lembram, ele é feito com o movimento de abrir as penas ao mesmo tempo em que se abrem os dois braços até eles se juntarem na altura da cabeça. Para se ter uma idéia, fazer 60 polichinelos leva menos de 5 minutos. O exercício ajudará na perda de peso e fortalecimento da musculatura das pernas. Recomenda-se que comece a fazer de 15 a 20 polichinelos e que se vá aumentando a quantidade com o tempo conforme for ganhando resistência.

 

2° exercício: Agachamento

dicas de exercicios para fazer em casa Dicas de exercícios para fazer em casa

Com os braços estendidos na altura do peito, pode segura uma vassoura, separe as pernas um pouco e faça movimentos como se estivesse sentando. Não desça muito, pois pode causar lesões. Recomenda-se fazer 2 sessões de 15 repetições. Esse exercício fortalecerá a musculatura das coxas, a parte interna, e o bumbum. É recomendado para mulheres gestantes, pois ajuda na dilatação.

3° exercício: Abdominal

sugestoes de exercicios para fazer em casa Dicas de exercícios para fazer em casa

Deita-se de barriga para cima com os joelhos flexionados e com as mãos na cabeça ir levantando a cabeça na direção das pernas. Fazer 2 sessões de 15 repetições. Ir aumentando conforme adquirir mais resistência. Fará com que os músculos da barriga fiquem bem definidos.

4° exercício: Bumbum

exercicios para o bumbum para fazer em casa Dicas de exercícios para fazer em casa

Nesse caso, precisará de pesinhos de colocar nos pés para ter resultado satisfatório. Pegue um tapete macio ou uma colchonete de exercícios e fique de quatro sobre ele. Com um dos pés esticados para trás vocês o dobrará e o esticará. Recomenda-se realizar 2 sessões de 15 repetições em cada perna. Esse exercício deixará seu bumbum mais durinho.

Por experiência própria indico esses exercícios, pois são fáceis de serem feitos e dificilmente causarão lesões. O tempo máximo gasto com esses quatro tipos de exercícios é de 30 minutos. Após realizados é recomendado que faça alongamento para obter melhor resultado.

E então, conseguiram? Tem dúvidas ou sugestões? Deixem seus comentários logo abaixo e continuem interagindo conosco do SouDiva

Por: Suzana Oliveira

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dicas de exercícios para fazer em casa
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram