Dicas para arrumar sua mala de viagem

Por 26 / 08 / 2011

No último post, falei sobre minha experiência, ou melhor, a falta dela, em arrumar uma mala de viagem. Mas, agora trago algumas dicas importantes para as divas que estão com uma viagem marcada e querem se preocupar apenas com ela. A não ser que você tenha um mala para carregar junto, mas quanto a isso.. não posso ajudar! Sinto muito.

Dicas para arrumar sua mala de viagem

Sei que tudo parece ser indispensável na hora de viajar, afinal vai que chove e você não pegou a capa de chuva (mesmo que nunca tenha usado uma por aqui), ou vai que surge uma festa e você não levou aquele sapato maravilhoso. Mas esqueça os imprevistos e seja objetiva, aprenda a arrumar sua mala de viagem sem depender de ninguém.

dicas para arrumar sua mala de viagem

Como dicas perfeitas para arrumar sua mala de viagem.

Escolha a mala ideal

A começar pelo modelo da mala. Escolha aquela mais fácil de acomodar suas lindas roupinhas, geralmente são as de rodinhas. Estas também são mais práticas e fáceis de se transportar.

Sapatos

Primeiro acomode os sapatos no fundo da mala. Lembre-se de escolher um formal, outro nem tanto e uma sandália. Não precisa mais de três opções. Caso leve um tênis, coloque as meias dentro dele, para ocupar menos espaço. Ah, e todos eles enrolado em uma sacolinha plástica, nada de bolsinhas coloridas e pesadas, as famosas nécessaire.

Roupas

Depois vão as calças, para evitar que amassem, coloque com as pernas para fora e dobre acima de tudo, por último. Em seguida coloque as camisas, paletós e casacos dobrados apenas uma vez, para evitar volume.

As blusinhas e camisetas, vão por último e enroladas. Outra dica legal, é levar roupas em tons neutros, pois são fáceis de combinar entre si. Deixe as cores vivas para os acessórios.

Roupas íntimas, cintos, lenços e etc, se acomodam facilmente nos vãos livres. Mais uma vez, esqueça as bolsinhas bonitinhas, deixe para ocasiões como: Uma viagem para o sítio da vovó ou para a casa da titia no interior.

Cremes e xampus

Ah! Se sua mala tiver um bolsinho fora, aproveite para colocar os xampus, perfumes e cremes em frascos pequenos e aquelas coisinhas do dia a dia. Caso não tenha, coloque dentro de uma sacolinha plástica ou procure alguns vãos e encaixe os produtos. Em último caso, a nécessaire até pode ser usada.

Documentos pessoais

Os objetos muito pessoais, documentos e equipamentos eletrônicos devem ir à mala de mão que deve ser organizada adequadamente. Cuidado com os documentos, procure sempre ter um xerox de cada um deles guardados em e-mails e pendrives antes de viajar. Essa é uma dica perfeita para você que está aprendendo a arrumar sua mala de viagem.

Agora tenha uma ótima viagem como toda e qualquer diva merece ter!

Por Marina Soares

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dicas para arrumar sua mala de viagem
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram