Dicas para cabelos ondulados: Como cuidar?

Por 17 / 02 / 2013

Não importa o tipo de cabelo, para mantê-lo bonito e saudável é indispensável tratá-lo. Claro, que alguns fios são mais fáceis de cuidar do que outros, o que não dispensa atenção diária e nem tratamentos extras para deixá-los mais bonitos ainda. Quando falamos de cabelos ondulados já não fica tão simples assim, esse é daquele tipo que exige maior atenção e cuidados especiais. Se você faz parte do grupo das meninas que possuem madeixas onduladas, anote dicas de especialistas de como cuidar do seus cabelos.

como cuidar de cabelos ondulados

Selecionamos algumas dicas para você manter sempre seu cabelo ondulado lindo e perfeito.

Como cuidar de cabelos ondulados?

cuidados-com-cabelos-ondulados

1- Os fios ondulados são mais sensíveis, por isso, é indispensável hidratá-los sempre. Use um produto adequado uma vez por semana. Depois de lavar os cabelos aplique-o no comprimento das pontas e deixe agir por 3 minutos, depois é só enxaguar normalmente.

produtos-para-cabelos-cacheados

2- Use sempre um creme para pentear e escolha pentes com dentes largos, tipo “garfo”.Esse tipo de produto serve para ajudar a selar os fios e impedindo que a umidade do ar faça mal a eles.

3- Muito cuidado com as tinturas, os cabelos ondulados absorvem com mais facilidade a coloração, o que significa danificar mais os fios. Uma vez que você pintou o seu cabelo, passe a usar produtos específicos para fios coloridos.

4- O secador é um grande inimigo de qualquer tipo de cabelo, então, é melhor reduzir o seu uso aos dias frios e de preferência, use-o com o difusor.

5- Chapinha e baby-liss são outros dois vilões contra os cabelos, podendo é melhor evitá-los. Se por acaso você quiser alisar os seus cachos, faça isso usando um produto que reduza os danos provocados pela chapinha. Já para quem quer definir os cachos, ao invés de usar o baby-liss, prefira dar um jeito com os dedos ou com bobes.

6- Além de lavar os cabelos de preferência 3 vezes por semana, faça pelo menos 1 massagem a cada 15 dias.

Por fim, todo cuidado como lavagem, evitar água quente para ressecar o cabelo e essas dicas são essenciais para manter os cabelos em perfeito estado, gostaram das dicas para cabelos ondulados? Tem outra sugestão especial? Aproveite e deixe um comentário!

Seja o primeiro a comentar em Dicas para cabelos ondulados: Como cuidar?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram