Dicas para emagrecer no inverno

Por 29 / 07 / 2011

O inverno está batendo à porta e com ele vêm todas as tentações e guloseimas da época: chocolates, queijos, massas, fondue e vinhos se espalham nos cardápios. Além do número de aperitivos se tornar mais freqüente, temos tendência em comer um pouco mais nesse período do ano devido às baixas temperaturas do corpo, que acabam exigindo mais  de nosso metabolismo. Com o metabolismo sendo mais requisitado, a fome aumenta e é difícil escapar da ingestão exagerada de calorias. Como conseguir emagrecer no inverno?

Mantenha a forma no inverno diva!

Por isso o inverno é considerado a estação vilã das dietas e mesmo de quem apenas busca manter a alimentação balanceada. Além das necessidades energéticas serem maiores durante o inverno, o tempo frio favorece aquela preguiça em praticar exercícios físicos, o que atrapalha bastante quem busca manter o corpo em forma.

Para ajudar você a não brigar com os ponteiros da balança, separamos algumas dicas para auxiliar na boa forma do corpo de maneira saudável:

Dicas para emagrecer no inverno

– Alimentos quentes aumentam a sensação de saciedade. Ou seja, sopas são ótimas para manter a alimentação saudável. Mas fique atenta aos ingredientes e acompanhamentos da soa! Evite sopas que levam ingredientes como bacon, ou carreguem na concentração de carboidratos, como macarrão. Evite o popular pãozinho que acompanha o prato de sopa.

– Não deixe de consumir frutas! A preferência por doces no inverno é muito maior, mas, tal como no verão, consumir frutas ajuda a controlar a vontade por doces, além de ser mais saudável e nutritivo.

– As saladas são sempre bem-vindas! Apesar de serem deixadas de lado por serem pratos frios, as saladas são aliadas de qualquer pessoa que queira melhorar sua alimentação e forma. Para adaptar o prato aos dias frios, consuma vegetais cozidos.

– Consuma chá. Além de aumentar a temperatura do corpo, são saudáveis e aumentam a sensação de saciedade, evitando excessos na hora de se alimentar.

-Não deixe de consumir água. Assim como nas outras épocas do ano, a água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ela ajuda a melhorar a circulação e eliminação de toxinas.

-Não fique parada! Praticar atividades físicas, ainda que uma caminhada pelo quarteirão, é preciso para manter o organismo sempre saudável.

Dicas para emagrecer no inverno

Atividades físicas ajudam a emagrecer.

O inverno é um prato cheio para ganhar um peso extra, mas dando atenção aos pequenos detalhes, é possível passar pela estação sem lutar com a balança.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dicas para emagrecer no inverno
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram