Dicas para uma vida melhor

Por 27 / 08 / 2011

A gente sempre procura o estado de bem estar, passamos a vida correndo atrás de sorrisos e impondo a nós mesmos o encontro –obrigatório – com a felicidade. Muitas vezes vivemos de aparência, onde sentimentos substitutos tomam o lugar do que realmente nos consome, apenas como forma de enganar e dizer: “está tudo bem”.

Mas será que é possível evitar os altos e baixos da vida e viver de forma equilibrada, respondendo com verdade que “tudo vai bem”? Não há receita de bolo ou “10 passos para encontrar a felicidade”, isso tudo é marketing mesmo. O que existe é a apropriação de atitudes diferentes que podem transformar a forma como você lida com problemas do dia a dia.

Dicas para ter uma vida melhor

Os mais velhos são conhecidos como fonte de saberia, certo? Então que tal ouvir deles alguns segredos que fazer a vida parecer mais leve?

Dicas para ter uma vida melhor

Sem pressa

Já percebeu que os idosos não tem aquela pressa exagerada dos adolescentes? Os mais velhos parecem viver num mar de calmaria, sempre à espera do bom peixe.

Seja útil

dicas para viver melhor

Quando nos sentimos capazes de fazer algo logo vem aquela sensação de que somos útil, você se sente o super herói, mesmo quando a ação não tem nada de extraordinário. Fazer pequenos gestos como doar roupas ou comida a quem precisa, alimenta ainda mais a sua auto estima,  o trabalho voluntário também. Experimente e nos conte depois!

Música relaxa

dicas para viver feliz

É comprovado que a música faz bem para a alma. Escolha o estilo que combina com você e se deixe levar pelas notas musicais por alguns instantes. Feche a porta do quarto, ligue o som e se desligue do mundo exterior. O momento é seu!

Acredite!

Nada é pior do que fazer algo que você não acredita. Fazer por fazer levanta a ideia de trabalho burocrático e sem sentido. Dê razão a suas ações, contabilizando os frutos sempre, eles lhe estimularão a continuar. Se a fé é em Deus, mantenha-se em comunhão sempre que sentir que os momentos de vales se aproximam.

É verdade que o choro pode chegar aos nossos olhos algumas vezes, afinal somos feitos de sentimentos – toda a complexidade deles – mas não se deixe abater por muito tempo, nem a depressão se apoderar de você – leia aqui artigo sobre como sair da depressão.

E para começar no exercício de ser feliz de verdade, selecionamos algumas músicas, tem para todos os estilos, confira seu humor hoje e escute!

Paula Fernandes para apaixonados

Hillsong para quem precisa de amor

Calypso para quem quer auto estima

Lady Gaga para ousar

Jorge Aragão para quem é de samba

Restart para colorir

E você? Qual o ritmo ou música que te coloca pra cima? Divida conosco, deixa um comentário abaixo.

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dicas para uma vida melhor
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram