Dicas sobre como se vestir para uma entrevista de emprego

Por 12 / 11 / 2012

Muito se discute sobre como se vestir para uma entrevista de emprego, por isso, esse acaba sendo um assunto de certa forma polêmico, pois tem pessoas que tem um estilo de se vestir que não condiz com a realidade da sociedade, por isso, vamos dar algumas dicas para que você se vista com qualidade e segurança em sua entrevista de emprego e, sobretudo em seu ambiente de trabalho. Confira algumas dicas abaixo:

como se vestir para uma entrevista de emprego

Fica a dúvida: Como se vestir para uma entrevista de emprego?

– Evite saias:

Dependendo do local da entrevista você pode ter uma “saia justa” utilizando saias para entrevistas, por maior que ela seja é melhor as vezes evitar a ter problemas justamente no dia da sua entrevista, portanto, evite.

– Não utilize maquiagens fortes

As maquiagens podem prejudicar bastante, pois falam um pouco de sua personalidade, portanto, não utilize maquiagens fortes e de tons fortes, pois pode lhe mostrar com uma pessoa despreparada para o cargo. Utilize maquiagens básicas com tons suaves e pastéis apenas para dar uma retocada na pele.

– Não use roupas apertadas

Roupas Apertadas não dá, visto que você não vai ter desenvoltura para atuar dentro da palestra e sem dúvida se sentirá incomodada. Pior ainda se houverem dinâmicas onde a pessoa deve se locomover, imagina se a roupa rasga? Que mico! Pense nisso.

– Não use roupas decotadas

Não adianta, você não irá encantar seu entrevistador com um decote generoso, deixe isso para a balada mais a noite, caso goste. Procure utilizar roupas que se sinta bem, utilizando o padrão básico, como uma camisa pólo feminina e um jeans, que caem bem e a deixam confortável.

– Não use roupas muito grandes

Assim como não adianta usar roupas apertadas e decotadas também se evita a utilização de roupas muito grandes, portanto, preze pelo bom senso utilizando peças que caiam perfeitamente para você, se emagreceu, não utilize aquela roupa que utilizava quando estava mais gordinha, pois pode lhe prejudicar e ser conhecida como desleixada. Deixe essas roupas para usar em casa.

– Procure ser social, mas não muito.

Dependendo do tipo de emprego, se você for com um terninho feminino, você pode parecer social demais para o cargo e estar forçando o cargo, por isso, procure ser séria e utilizar a roupa ideal, um meio termo entre o social.

Look ideal para uma entrevista de emprego

E então? O que acharam de nossas dicas? Capriche no seu visual para a próxima entrevista de emprego e arrase, saiba escolher e utilize nossas dicas para não errar.

Tem mais alguma sugestão para nossas divas? Utilize nosso sistema de comentários logo abaixo e deixe mais sugestões para ajudar a se vestir para uma entrevista de emprego.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
2 Comentários em Dicas sobre como se vestir para uma entrevista de emprego
  • Camila disse:

    gostaria de saber qual bolsa e sapatos certos.

    • Divas disse:

      Camilinha,
      Procure sempre optar por coisas mais básicas, exemplo: sapatos pretos sem salto alto, pode ser um salt baixo, mas sem ser aberto. Sobre as bolsas, a mesma coisa, opte por cores simples e não cores fortes.

      Beijos.

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram