Dieta do carboidrato: Alimentos, Dieta

Por 04 / 09 / 2012

Existem inúmeras dietas diferentes hoje em dia, mas tem uma que está conquistando muitos adeptos é a dieta do carboidrato. Aparentemente  é uma dieta fácil de se seguir e devido a isto vem ganhando fãs a cada dia. A dieta do carboidrato foi criada por um médico americano Dr. Robert Atkins, de acordo com ele é um método fácil e pratico de emagrecer e manter o peso.

Dieta do carboidrato

Confira dicas e opções de alimentos para fazer a Dieta do Carboidrato de maneira correta.

O carboidrato deve ser cortados do cardápio sendo liberados os demais alimentos para consumo, esta dieta é a base de proteínas e para ter um resultado com êxito é necessário seguir a risca a dieta ingerindo apenas os alimentos que são permitidos e evitar os demais.

Veja também: Benefícios da Dieta do Carboidrato

Como funciona essa dieta do carboidrato?

Nessa dieta os carboidratos não entram e são proibidos, é importante não ingerir carboidratos nas primeiras 48 horas da dieta, pois é onde o Cetônico começa a agir. Quando comemos carboidratos o cetônico não funciona e o objetivo de fazê-lo agir é que ele é o responsável por utilizar as energias que ficam armazenadas, sendo assim ele só vai agir se não for consumido nenhum carboidrato. É importante saber que esta dieta não pode ultrapassar o período de 30 dias, ela deve ser feita de 15 em 15 dias havendo um espaço de 3 dias entro o fim da primeira quinzena e o inicio da segunda.

Tempo da Dieta do Carboidrato

É importante não continuar a dieta mais do que o tempo que foi estabelecido, pois a falta de carboidratos podre acarretar problemas mais tarde porque tudo em exagero não faz bem. Um ponto importante nessa dieta é que as pessoas que praticam algum tipo de exercício físico não podem aderir a dieta, pois o corpo precisa do carboidrato como combustível para desempenhar essas atividades e também para a recuperação dos músculos do desgaste causado pelos exercícios.

Alimentos Permitidos x Alimentos Proibidos na Dieta do Carboidrato

alimentos da dieta do carboidrato

Confira os alimentos e peça auxilio a Dieta do Carboidrato para perder os quilos extras.

Na lista a abaixo estão os alimentos que podem ser consumidos a vontade e os que não podem ser consumidos nem em pequenas quantidades durante a dieta do carboidrato.

Comidas Permitidas

Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão; Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; Vagem.

Comidas Proibidas

Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo.

Bebidas Permitidas

Chá, Chá-Mate, Chá de Ervas com adoçante, Refrigerantes Light (em poucas quantidades), Café amargo ou com adoçante, Água Tônica Diet.

Bebidas Proibidas

Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor.

A dieta do carboidrato é uma ótima idéia para por o corpo em forma até o verão, mas lembre-se é importante a orientação de um médico se for necessário uma perda maior de peso. O importante é se sentir bem e feliz, pois a Diva está dentro de cada uma de nós independente dos quilinhos a mais.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
10 Comentários em Dieta do carboidrato: Alimentos, Dieta
  • soll disse:

    gente fiz essa dieta do carboidrato e emagrci 6 kilos em 10 dias ae quebrei a dieta fui em uma balada e bebi amanha retorno a fazer e quero perder mais 6

  • Karina kaszas disse:

    Ola preciso muito de ajuda, ja fiz a dieta do cetonico tres vezes, ha muito tempo esse semana resolvi fazer novamente pq estou precisando de perder uns kilos urgente ! e nao deu mais resultado, segui a risca ! socorro !!

    • RO disse:

      karina!no seu caso voce deve ficar muito anciosa e issso atrapalha muito,,,tente esquecer que voce esta na dieta,nao fique pensando muito em emagrecer isso so vai atrapalahar voce,faça algo que goste.vai te ajudar bastante,boa sorte

  • Maria Alves disse:

    Oi, comecei a fazer a dieta do carboidrato e perdi 3.5 kilos em 3 semanas. Mais agora meu peso nao esta abaixando. Eu caminho entre 45 min a uma hora 3 ou 4x por semana, e eu trabalho duro durante o dia. Eu como as frutas: morango, maca e abacate e muita salada com passas e queijo e muitos legumes, cafe da manha eh ovo mexido, somente a clara de ovo com aspargo ou espinafre ou cebola com pimentoes, bebo muito cha branco gelado. Me ajuda saber o porque meu peso nao esta abaixando. Estou com 69 kilos e gostaria de chegar aos 58 e 59kilos minha altura eh de 1.7 tenho 47 anos de idade. Desde ja o meu muito obrigada.

    • RO disse:

      bom pelo que sei..quando se passa de uma determinada idade seu metabolismo cai muito,deve ser isto mas continue assim…tenta trocar alguns alimentos quem sabe.

  • Tânia Ivone Bassanezi disse:

    Quero saber se pode realmente tomar gin tônica, pois está na lista dos permitidos.

  • francieli disse:

    eu tomo remedios controlado metformina,imipramina, enalapril e o alexa anti concepcional gostaria de saber se algum desse medicamentos pode cortar o efeito do cetonico

  • diana disse:

    Comecei a fazer a dieta dos carboidratos hoje mais to sentindo muita cede, acho que já tomei mais de dois litros de água. Por favor me responda se é normal.

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram