Dieta Dukan – Cardápio, prós e contras

Por 24 / 10 / 2011

Existem inúmeras dietas rodando a internet e influenciando milhares de mulheres e homens que estão a procura da perda de peso rápida e sem esforço. Porém, a maioria dessas dietas acaba sendo prejudicial a sua saúde, por isso, nós do Sou Diva sempre indicamos que haja a consulta a um nutricionista e a um cardiologista, afinal toda dieta deve ser regada a exercícios físicos, para que a perda de peso seja conquistada. Uma das dietas que vem sendo bem indicada é a Dieta Dukan, quer saber mais sobre ela? Venha conosco e saiba mais.

 

Ela foi criada pelo médico Pierre Dukan há mais de dez anos. Porém a dieta apenas ficou conhecida após a divulgação de um livro, intitulado “Eu não consigo emagrecer” da Editora Ediouro. Essa dieta tem como base um choque de proteínas que visa o emagrecimento rápido sem o efeito sanfona, ou seja, você não irá engordar depois da dieta.

Ficou interessado em saber mais sobre o cardápio da dieta Dukan? O cardápio é feito em quatro fases:

Cardápio da Dieta Dukan

1ª Fase: Com duração de dez dias a dieta consiste apenas na ingestão de proteínas vindas de carne magra, como ave peixe, iogurte desnatado e ovo.

2ª Fase: Na segunda etapa, também com duração de 10 dias, você acrescenta legumes e verduras a sua alimentação, mantendo as opções da terceira fase.

3ª Fase: Nessa fase, espera-se ter atingido o peso desejado e por isso, começam a ser inseridos carboidratos como frutas, massas e pães, porém em pouca quantidade. Deve-se sempre manter as proteínas como prioridade. Nessa fase podem-se comer frituras e doces de uma a duas vezes por semana, moderadamente.

4ª Fase: É onde você volta a comer normalmente, repetindo uma vez por semana o cardápio da primeira fase. Lembrando de comer várias vezes ao dia em porções pequenas.

Observação: Evitar refrigerantes e beber no mínimo dois litros de água por dia para hidratação, estando liberados chá e café para todas as etapas.

Essa dieta é muito utilizada para as pessoas que procuram fazer a reeducação alimentar, pois não oferece uma perda de peso grande, chegando a quatro quilos no final do período, considerada saudável pelos especialistas.

Alimentos proibidos Dieta Dukan

Entre os alimentos proibidos da Dieta Dukan estão queijos amarelos, leite integral, carnes gordurosas, fique atento!

E então, o que achou dessa dieta dukan? É uma excelente opção para perder alguns quilos e ainda se reeducar na alimentação não é mesmo? Aproveite e boa dieta, lembrando sempre de praticar exercícios, como corrida, caminhada e até pular corda.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dieta Dukan – Cardápio, prós e contras
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram