Tipos de dietas para o ano todo.

Por 03 / 08 / 2011

Mulher não é mulher se não quiser sempre uns quilinhos a menos, certo? Eu, como boa quase-magra-eternamente-nesse-grupo, venho testando as mais variadas dietas malucas há anos. Para lhe ajudar durante o ano inteiro, selecionamos alguns tipos de dietas para você ficar linda durante todos os dias do ano.

Tipos de dietas para o ano todo

E pra ninguém perder a linha na hora da dieta nem se iludir demais, preparei uma listinha pra você tirar suas dúvidas sobre quatro das mais famosas!

tipos de dietas para o ano todo.

Dieta do Dr. Atkins (ou Dieta das Proteínas)

Facílima se você tiver autocontrole (foi a primeira que fiz, lá pros meus 15 anos, e emagreci uns 7 quilos). Basta diminuir consideravelmente a quantidade de carboidratos (arroz, pão, massas, sobremesas, refrigerantes) dos seus pratos e aumentar a de proteínas e vitaminas. Frutas entram na conta!

Funciona? Sim!

É saudável? Mais ou menos… nunca é ideal cortar nenhum nutriente totalmente.

É fácil? No começo não, mas se durar bastante você acaba se acostumando.

Quanto dá pra emagrecer? Quanto você quiser! Basta ter força de vontade e ser regradinha.

Dieta dos Pontos

Famosérrima, mas super chata. Você precisa manter um recordatório alimentar e o livrinho dos pontos sempre com você, anotar tudo e somar os pontos pra não ultrapassar o limite diário do cardápio.

Funciona? Funcionar funciona, mas já vi muita gente desistir por preguiça de levar adiante.

É saudável? Bastante. É concentrada em diminuir porções e não cortar alimentos da sua rotina. Nada é proibido!

É fácil? Não posso dizer que seja difícil, mas você vai precisar criar uma metodologia de trabalho para não esquecer nada.

Quanto dá pra emagrecer? De 2 a 50 quilos! Seguindo à risca, é ideal para perder bastante peso, mas pouco a pouco.

 

Shakes Diet

O bom do shake é que é uma dieta rápida… você normalmente não sofre por muito tempo. O ruim é que, se você precisar emagrecer muito, não vai conseguir. Não é bom substituir por muito tempo tantos nutrientes da alimentação.

Funciona? Não pra todo mundo. Pra mim funcionou, mas vai depender do seu metabolismo e de força de vontade entre as “refeições”.

É saudável? Não, por isso que se recomenda fazer por no máximo duas semanas. Afinal, você vai substituir nutrientes naturais por um mix artificial.

É fácil? Depende. Você precisa substituir o café da manhã e o jantar pelo shake, por pelo menos uma semana. Nada de cervejinha, nada de petisco no fim de semana.

Quanto dá pra emagrecer? De 1 a 2 kg em uma semana, dependendo do seu peso.

Dieta da Sopa

A dieta da sopa é bem bizarra, e já vi relatos de todo tipo. É uma sopa de repolho com uma receita especial. Essencialmente, você pode tomar quanto de sopa quiser todos os dias, mas a cada dia da semana o cardápio é restrito: na segunda só vale comer frutas, na terça só hortaliças, e assim por diante.

Funciona? Há controvérsias. Conheço quem tenha emagrecido, mas também quem passou mal no segundo dia por falta de nutrientes.

É saudável? Seu nutricionista nunca recomendaria! É rica em sódio e pobre em proteínas.

É fácil? Bem… se você gostar muito de repolho e de frutas, sim.

Quanto dá pra emagrecer? Até 4 quilos por semana.

Conclusão? Bem, se for só aquela secadinha pra entrar no vestido da festa ou ficar bem pro solzinho na praia no fim de semana, pode se jogar na dieta! Mas cuidado… se precisar perder muito peso, não abra mão do nutricionista. Ele vai ajudar você a não cortar nenhum nutriente importante. E não se esqueça das atividades físicas! São indispensáveis para emagrecer de forma saudável e não ficar toda molenga!]

Por: Bonie Cristal

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Tipos de dietas para o ano todo.
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram