Diferença do pó solto e pó compacto

Por 25 / 10 / 2011

Se você é amante de uma boa maquiagem, você sempre deve ter um pó no nécessaire, seja ele compacto ou solto, afinal, estar bem cuidada e sempre com uma maquiagem por perto é necessário, não é divas? Mas voltando ao assunto, vamos explicar qual a real diferença entre o pó solto e compacto.

Pó Solto: É recomendado para uma aplicação mais leve, para uma maquiagem para o dia-a-dia mais clean, além disso, tem um efeito mais sutil e fino e por isso não deixa a pele pesada, mas também não disfarça tanto as imperfeições do dia-a-dia.

Pó compacto: Agora, se você tem a pele oleosa e tem problemas com olheiras, à opção do pó compacto é a melhor, visto que ele cobre melhor as imperfeições e auxilia no retoque da pele, para deixá-la mais bonita por mais tempo.

No entanto, vale à pena salientar que o pó é apenas um acabamento para deixar sua pele mais bonita, por favor, não utilize ele como uma segunda pele, pois além de te deixar feia, não irá deixar sua pele respirar, o que ruim para a aparência.

Agora, se você quer ficar linda, maravilhosa e pomposa para esse verão a opção é utilizar os pó bronzeados e iluminadores que deixarão sua pele ainda mais bonita para arrasar a noite, porém, cuide na escolha do pincel, opte sempre pelos pinceis largos e arrendados que é a melhor opção para a utilização do pó.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Diferença do pó solto e pó compacto
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram