Direção Perigosa – Não suba no Salto!

Por 28 / 08 / 2011

A mulher sempre teve a necessidade de se vestir bem, aparecer bonita na rua, muitas vezes para fazer frente às outras, até (mas isso não vem ao caso agora). Ela precisa estar linda em todas as ocasiões, mesmo que seja encharcada de suor após uma corrida, partida de vôlei, trilha de bicicleta e também quando está ao volante, por isso, cuidado com a direção perigosa.

direção perigosa com salto

Direção perigosa: Não suba no salto!

Até na hora de dirigir, a mulherada faz questão do cabelo bem apanhado, maquiagem e unhas feitas, aqueles óculos escuros espetaculares, roupa combinando… e salto alto. O danado do salto alto aos pés da motorista. Pode ser salto fino, plataforma ou tamanco, mas quase sempre ele está lá. Você, diva, usa salto quando dirige?

Se usa, pode ir parando com esse hábito. Só para começarmos nossa conversa, o uso de salto é pra lá de proibido; é infração média, com perda de 7 pontos na carteira, e pouco importa se é bico fino ou dedos de fora. É proibido e pronto. Dirigir de salto é um perigo, e coloca a sua vida, a vida dos outros ocupantes do carro e também a de todos que estão na rua em enorme perigo. E vá por mim, vai arriscar criar uma tragédia só por causa do salto que ninguém está vendo enquanto você dirige?

Porque não usar salto para dirigir?

O salto reduz a área de apoio do seu calcanhar. Faça o teste com o carro parado. Simule manobras usando salto e depois usando um tênis comum. Mesmo que você ainda tente negar e dizer que é a ás do trânsito em high-heels, com certeza percebe a diferença no controle dos pedais. O salto pode atrapalhar o acionamento da embreagem, fazendo com que você perca momentaneamente o pleno controle do seu carro bem no meio do trânsito. Por causa do pouco apoio do calcanhar com salto fino e também da sola que não é muito aderente, seu pé pode escorregar do acelerador – ou pior: do freio. E se nessa hora você precisasse frear para não atingir um pedestre? E se você não conseguir frear? Por causa dum salto alto?

Diva, estamos falando de vidas, aqui; o assunto é sério, não é modismo. Você precisa de salto quando estiver fora do carro, não dentro. Quando dirigir, use um tênis (chinelo também não pode); se quiser, leve o salto no assoalho do banco do carona ou dos bancos de trás (pelo amor de Deus, jamais “estoque” coisas no assoalho do motorista, hein??) e calce-os quando já tiver estacionado. “E se forem minhas botas de cano longo?” Elas têm salto? Então é a mesma coisa.

Elegância não é usar salto até quando não pode. Elegância é respeitar as leis, respeitar a vida e usar salto quando os outros vão conseguir vê-lo! Ora! 😉

Por Beatriz Ansani

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Direção Perigosa – Não suba no Salto!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram